Pular para o conteúdo

Jogo da NFL no Brasil registra terceira maior audiência da história da modalidade na ESPN

Em comparação com as transmissões da última temporada da liga, partida em São Paulo só não superou o Super Bowl

Neo Química Arena recebeu o primeiro jogo da NFL no Brasil - Rodrigo Coca / Corinthians

A NFL fez sua primeira partida no Brasil na última sexta-feira (6), em São Paulo (SP), e a ESPN, responsável por exibir o confronto na televisão fechada, obteve sua terceira maior audiência com a modalidade.

O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers envolveu uma cobertura com 80 profissionais presentes na Neo Química Arena, na capital paulista, e 6 horas de transmissão ao vivo. 

A emissora teve uma audiência 224% superior à média da fase regular da temporada 2023/2024, que também foi transmitida pelo canal.

A partida com maior audiência do último ano foi disputada em um domingo, em novembro, entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals. Considerando-se apenas este duelo, o evento em São Paulo registrou números 55% superiores.

Em relação à temporada passada, o duelo de sexta-feira (6) ficou atrás apenas do Super Bowl, quando o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers e se sagrou campeão.  

Na temporada 2024/2025, que começou um dia antes, na quinta-feira (5), o canal terá mais de 140 jogos para exibir, com correspondentes presentes semanalmente nas partidas. Além disso, contará com o programa RedZone na plataforma de streaming Disney+ e também todas as atrações da liga norte-americana.

Concorrência

O duelo também foi transmitido pela RedeTV!, na televisão aberta, e pela Cazé TV, no YouTube. A ESPN, em relação a esses concorrentes, tem a vantagem da tradição de transmitir há mais de 20 anos a liga de futebol americano no Brasil.

Além disso, o público da NFL, conforme mostrado por uma pesquisa do Ibope Repucom publicada recentemente, tem proximidade maior com canais da TV fechada, com consumo 20% mais alto em comparação com a média dos brasileiros conectados.

Neste cenário, a RedeTV!, por exemplo, registrou uma audiência que ficou abaixo de 0,5 ponto nas principais praças do país.