Final da Copa Ouro entre Brasil e Estados Unidos coloca ESPN na liderança entre canais esportivos

Seleção brasileira feminina foi derrotada pelos Estados Unidos na final da Copa Ouro - Divulgação

A transmissão da final da Copa Ouro colocou a ESPN 4 na liderança entre os canais esportivos da TV fechada durante sua faixa de exibição, em horário nobre, com números 188% maiores que o segundo colocado do segmento. A competição teve a seleção brasileira disputando a decisão contra os Estados Unidos no último domingo (10), com as norte-americanas ficando com o título após vencerem por 1 a 0.

A exibição do evento também obteve resultados expressivos entre as mulheres, com a ESPN alcançando um crescimento de 23% na audiência feminina em comparação com a média das transmissões do canal em 2024.

Além de ser o canal mais assistido da TV por assinatura com números 32% acima do segundo colocado, a ESPN teve, também no último domingo (10), o seu recorde histórico de audiência com a Premier League, ao exibir a partida entre Liverpool e Manchester City, possivelmente o último duelo entre os técnicos Jurgen Klopp e Pep Guardiola na Inglaterra. 

Com a exibição do futebol internacional e da final da Copa Ouro, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela ESPN e pela ESPN 4 ao longo do dia.

O futebol feminino é uma das atrações do catálogo de direitos esportivos da ESPN. Junto do Star+, serviço de streaming do Grupo Disney, o canal exibiu a Copa Ouro, a Euro e a Finalíssima (partida que reúne os vencedores da Copa América e da Euro), além de transmitir ao longo da temporada os campeonatos nacionais da Inglaterra e da Itália. A partir do próximo sábado (16), também contará com a NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile