A LaLiga conseguiu o bloqueio de mais dois sites que faziam a transmissão de jogos de maneira pirata na Espanha. DazcFutbolios e RBTV77 exibiam partidas sem autorização e tinham mais de 400 mil usuários mensais únicos no país.
Essas plataformas utilizavam a infraestrutura da Cloudflare para disfarçar suas atividades ilícitas por trás de domínios legítimos, dificultando sua detecção.
A liga espanhola diz que o combate à pirataria de conteúdos integra seu compromisso com a proteção da propriedade intelectual e repressão à fraude audiovisual.
A operação foi executada durante a 24ª rodada do Campeonato Espanhol e 27ª da segunda divisão da Espanha. Para sua execução, houve bloqueio de endereços IP específicos vinculados aos serviços que ofereciam o conteúdo pirateado.
Essa ação é a mais recente da LaLiga para combater o streaming ilegal. Em 2022, a liga derrubou mais de 40 sites que ofereciam transmissões piratas e serviços de IPTV.
A liga espanhola também acusou a Cloudflare de proteger conscientemente organizações criminosas visando lucro. Não é a primeira vez que a empresa de tecnologia é denunciada por permitir a pirataria.