Pular para o conteúdo

Máquina do Esporte entra na lista dos 1000 melhores sites de esportes do mundo

Ranking, elaborado por entidade independente Top1000.com, considera reputação, conteúdo e relação com o público

Máquina do Esporte está no ranking dos 1000 melhores sites de esportes do planeta - Reprodução

Máquina do Esporte está no ranking dos 1000 melhores sites de esportes do planeta - Reprodução

A Máquina do Esporte foi incluída na lista dos 1000 melhores sites de esportes do mundo, segundo levantamento da plataforma independente Top1000.com.

O ranking é elaborado por uma entidade sem fins lucrativos que avalia fontes de informação na internet com base em critérios como reputação, histórico, relacionamento com o leitor e qualidade do conteúdo — além da audiência.

“Estar presente no ranking é, para nós, a certeza de que caminhamos firme em nosso propósito de formar os líderes da indústria do esporte no Brasil e na América Latina”, afirma Erich Beting, CEO e fundador da Máquina do Esporte.

“Mais do que trazer informação, nosso foco é propor ideias e soluções para o mercado. Por isso somos há 20 anos referência para quem trabalha com gestão e marketing esportivo”, acrescenta.

Trajetória

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é especializada na cobertura de gestão e marketing esportivo. Com foco no mercado brasileiro, o veículo se consolidou como referência no segmento ao longo de duas décadas.

Segundo o levantamento da Top1000.com, é o único site brasileiro da área de negócios do esporte presente na lista. Globalmente, apenas outro veículo com esse perfil, o Front Office Sports, dos EUA, aparece no ranking.

A presença no ranking reforça o posicionamento da Máquina do Esporte como fonte especializada para executivos e profissionais que fazem a “máquina girar” na indústria esportiva. A cobertura diária inclui temas como patrocínios, direitos de transmissão, gestão de clubes e eventos esportivos.

Além de site, a Máquina do Esporte atua com organização de cursos de capacitação e eventos para a indústria do esporte. Nas redes sociais, os perfis da Máquina atingiram mais de 3,4 milhões de impactos no último mês.