Mauro Naves anunciou, nesta sexta-feira (24), a saída da ESPN para se transferir para o Prime Video. O comentarista fará parte da equipe de transmissão do Campeonato Brasileiro 2025, cujos direitos foram adquiridos pela plataforma de streaming da Amazon. A notícia foi veiculada pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Máquina do Esporte.
Galvão Bueno é quem teria sugerido o nome de Naves para os executivos da Amazon durante a montagem da equipe que fará as transmissões do Brasileirão. Galvão acertou contrato com a empresa para narrar os jogos da competição. Será o primeiro emprego fixo do narrador desde que deixou a Globo, após a Copa do Mundo do Catar 2022.
A Amazon adquiriu um pacote de 38 jogos exclusivos, um por rodada, em negociação com a LiveMode, agência oficial dos times da Liga Forte União (LFU), que engloba 11 dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão neste ano. O acordo entre Amazon e LFU é válido por cinco anos e vence em 2029.
Vale lembrar que fazem parte da LFU: Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.