MLS adquire participação no OneFootball em busca de maior visibilidade internacional

MLS terá conteúdos distribuídos pelo OneFootball - Reprodução / X (@MLS)

A Major League Soccer (MLS) anunciou a compra de uma participação no OneFootball, plataforma de mídia digital focada em futebol. O movimento faz parte da busca da liga norte-americana por uma maior visibilidade internacional.

A MLS espera atingir um público internacional mais amplo por meio da distribuição de conteúdo na plataforma. A parceria dará ao OneFootball acesso a destaques e partidas da MLS, bem como de suas ligas filiadas, a MLS Next Pro e a MLS Next.

“À medida que a MLS continua a aumentar sua relevância em escala global, estamos animados para trabalhar com o OneFootball para fornecer aos torcedores ao redor do mundo acesso à ação na MLS a cada semana”, disse Seth Bacon, vice-presidente-executivo de mídia da MLS.

Distribuição

Os conteúdos serão distribuídos no aplicativo, no site e em plataformas CTV, como Smart TVs e aparelhos de transmissão de conteúdo para televisão. Para aumentar a visibilidade e o alcance de seus conteúdos, a MLS também estará na plataforma de vídeos do OneFootball, que inclui um hub de conteúdo com marcas como Yahoo! Sports.

“Essa colaboração fornece uma plataforma para ajudar a mostrar ainda mais todo o ímpeto por trás da MLS para um público global jovem e conhecedor de tecnologia e para promover nossa missão de elevar o perfil da MLS”, acrescentou o vice-presidente da liga.

A MLS se tornou acionista da plataforma de mídia digital e passará a fazer parte de seu Conselho Consultivo, composto por acionistas como Real Madrid, Barcelona, ​​PSG, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Olympique de Marselha, Liverpool, Juventus e a Federação Alemã de Futebol (DFB).

“A missão do OneFootball é entregar uma experiência de conteúdo de futebol, ao mesmo tempo em que capacita os proprietários de conteúdo a se conectarem diretamente com seus públicos”, afirmou Patrick Fischer, CEO do OneFootball.

“Estamos entusiasmados em receber a MLS em nosso Conselho Consultivo de Clubes e esperamos que essa parceria melhore sua cobertura e apoie o crescimento do futebol na América do Norte e além”, concluiu.

Sair da versão mobile