Pular para o conteúdo

NBA Brasil cria novo programa com Fred Bruno, apresentador da Globo

NBA House, ativação da liga norte-americana em São Paulo (SP), iniciou venda de ingressos para o público em geral

Fred Bruno entrevista Gui Santos, do Golden State Warriors - Divulgação

Fred Bruno entrevista Gui Santos, do Golden State Warriors - Divulgação / NBA Brasil

O canal da NBA Brasil no YouTube estreia, nesta quarta-feira (16), o “X1 do Fred”. O programa será apresentado por Fred Bruno, que exerce a mesma função no Globo Esporte, da TV Globo, em São Paulo (SP). A atração da NBA Brasil contará com convidados de diversas áreas. O programa irá ao ar todas as quartas-feiras, às 19h (horário de Brasília), e seguirá até as Finais da NBA.

“Minha relação com o basquete começou na infância, assistindo aos jogos com meu pai nos anos 1990, especialmente as finais entre Bulls e Jazz”, contou Fred Bruno.

“Hoje, acompanho NBA quase diariamente, sigo jogadores e evito spoilers pra ver jogos como se fossem ao vivo. É uma paixão que só cresce e faz parte da minha rotina”, acrescentou o jornalista e influenciador.

O episódio de estreia traz uma disputa um contra um entre Fred e o ala brasileiro Gui Santos, do Golden State Warriors. Os próximos episódios de “X1 do Fred” terão participações do ex-jogador da NBA e da seleção brasileira Raulzinho e dos cantores Felipe Araújo e Duzão (do grupo Menos é Mais), entre outros.

Caio Teixeira e Fernando Medeiros, coapresentadores com Fred na terceira temporada do “NBA Na Estrada”, assim como outros influenciadores do universo do basquete, também participarão do programa.

Ingressos

Outra ativação da liga norte-americana de basquete no Brasil, a NBA House, já iniciou a venda de ingressos para a edição de 2025. Após um período de venda exclusiva para clientes da XP Investimentos, patrocinadora da casa, foram abertas as vendas para o público em geral. As entradas custam a partir de R$ 42,50 e podem ser adquiridas no site da NBA House.

Os ingressos para as Game Nights, com transmissão dos jogos das finais em um telão, estão disponíveis nas categorias lounge, arquibancada e pista. Inicialmente, estão previstas quatro noites de jogos, mas esse número pode aumentar conforme o andamento da série decisiva.

Além das noites de jogo, o público poderá participar do fan day, uma experiência pensada para apresentar em detalhes o universo da NBA, com diversas atrações e atividades interativas.

Patrocinadores

A edição 2025 da NBA House conta com patrocínio de Budweiser, Emirates, Hellmann’s, Sadia, Sportingbet e XP. A ESPN é a parceira de mídia, enquanto a TM1 é a promotora do evento, que tem apoio da SPTuris e vendas pela Ticketmaster.

Os jogos da NBA são transmitidos no Brasil por Amazon Prime Video, Disney+, ESPN, canal da NBA Brasil no YouTube e NBA League Pass, serviço de assinatura para jogos ao vivo, disponível via aplicativo da NBA.