Pular para o conteúdo

NBB 2025/2026 garante transmissão em 6 plataformas e negocia com mais 3

Sportv, ESPN, XSports, UOL, N Sports e YouTube estão confirmados como canais oficiais da nova temporada

N Sports é uma das novas plataformas que irão passar o NBB - Divulgação

N Sports é uma das novas plataformas que irão passar o NBB - Divulgação

A temporada 2025/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB) contará com transmissões em pelo menos seis plataformas. Os jogos serão exibidos por Sportv, ESPN, XSports, UOL, N Sports e pelo canal oficial do NBB no YouTube.

Além desses players, segundo a Máquina do Esporte apurou, a Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda negocia com outras três plataformas para ampliar a distribuição dos jogos, sendo uma delas a TV Cultura, que exibiu a temporada passada.

Já foi definida, pela direção da liga, a divisão dos dias de transmissão. O Sportv exibe partidas às quintas-feiras; a ESPN transmitirá às terças e sextas-feiras; a XSports mostra na TV aberta jogos às terças, quartas e quintas-feiras; enquanto o UOL terá duelos aos sábados, domingos ou segundas-feiras. A N Sports e o YouTube do NBB, por sua vez, terão a atração em dias variados.

A competição começa no próximo sábado (18) e terá a maior edição da história, com 20 equipes e 38 rodadas na fase regular. O recorde anterior pertencia a 2023/2024, quando 19 clubes disputaram  campeonato.

N Sports

A N Sports, plataforma do grupo Ola Sports, foi anunciada nesta segunda-feira (13) como parceiro de mídia do NBB.

A emissora irá transmitir 18 jogos da temporada regular do NBB. As partidas serão exibidas ao vivo no canal linear da N Sports, disponível na TV por assinatura, na N Sports Fast TV (streaming gratuito) e no YouTube do canal.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a N Sports. É uma emissora que agrega muito em multicanalidade, qualidade e visibilidade do NBB”, destacou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

“Essa é uma parceria que reforça nossa estratégia de oferecer aos fãs de basquete uma experiência de consumo moderna, acessível e de alto nível”, acrescenta.  

Além das transmissões, o campeonato terá cobertura editorial no programa Central do Basquete, comandado por Fê Medeiros, que integra a grade da N Sports.

“A parceria reforça o compromisso da N Sports com a democratização do acesso ao conteúdo esportivo de qualidade e contribui para a construção da marca como um dos principais ecossistemas esportivos digitais do país”, afirmou André Barros, co-CEO da N Sports.

“O basquete é uma das modalidades mais amadas do Brasil e não poderíamos deixar de contemplar em nossa grade.”