A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (26), que lançará uma série documental sobre os bastidores da luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, que será realizada no dia 15 de novembro.
A produção se chamará “Contagem Regressiva: Jake Paul vs Mike Tyson” e será lançada no dia 7 de novembro, com a estreia do último episódio marcada para o dia 12. A plataforma de streaming também fará a transmissão ao vivo do combate diretamente do AT&T Stadium, em Arlington, no Texas (Estados Unidos).
Aos 58 anos, Tyson voltará aos ringues especialmente para esse evento da Netflix. Ex-campeão mundial dos pesados, ele abandonou a carreira profissional em 2005, após duas derrotas seguidas. Tyson acumula um cartel de 60 vitórias (44 por nocaute) e 6 derrotas.
Bem mais jovem, com 27 anos, Jake Paul é influenciador digital (seu canal no YouTube possui 20,8 milhões de inscritos) e pugilista profissional. Ele acumula um cartel de 10 vitórias (7 por nocaute) e 1 derrota.
O documentário da Netflix contará com entrevistas de familiares e amigos próximos dos lutadores, além de momentos descontraídos, e abordará os treinamentos de ambos para o evento.
A série também acompanhará os preparativos para outra luta que acontecerá no mesmo evento: a revanche entre a campeã das superleves Katie Taylor e a campeã unificada dos penas Amanda Serrano.
O combate deveria ter acontecido no dia 20 de julho, porém teve que ser adiado por conta de uma crise de úlcera sofrida por Mike Tyson. O influenciador brasileiro Whindersson Nunes também subirá ao ringue no evento, para enfrentar o pugilista indiano Neeraj Goyat.