A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (12), dois novos projetos de séries documentais com imagens de bastidores sobre atletas, times, ligas e federações. Uma delas será sobre a Copa do Mundo do Catar 2022, apresentando imagens exclusivas de todas as 32 seleções no torneio. Já a outra produção será sobre o Torneio das Seis Nações de rúgbi, com uma visão interna do famoso torneio internacional.
Além disso, a Netflix também anunciou para 24 de fevereiro a data de estreia da quinta temporada da série “Drive to Survive”, que mostra os bastidores da Fórmula 1.
Como já havia sido divulgado anteriormente, a série de tênis “Break Point” estreará nesta sexta-feira (13), seguida pela série de golfe “Full Swing”, em 15 de fevereiro.
Mais para frente, a Netflix ainda lançará uma série documental sobre os bastidores do Tour de France de ciclismo de 2022, e “Heart of Invictus”, que acompanha a preparação dos atletas que participaram dos Invictus Games, competição de militares feridos em ações.
“Esse eclético grupo de séries novas e recorrentes reforça que estamos comprometidos em entregar as melhores histórias esportivas aos nossos fãs”
Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e não roteirizadas da Netflix
“Ao mostrar os bastidores dos maiores eventos esportivos do mundo, com acesso sem precedentes, temos uma oportunidade única de compartilhar os triunfos, desafios e dramas desses momentos icônicos com nossas centenas de milhões de assinantes globais”, completou o executivo.
Lista de produções
Veja abaixo a sinopse das principais séries documentais esportivas da Netflix para este ano:
Break Point (estreia: 13 de janeiro) – Da equipe por trás de “Drive to Survive”, Break Point segue um grupo diverso de tenistas dentro e fora da quadra, enquanto eles disputam os torneios mais importantes, com a esperança de ganhar títulos e alcançar o sonho de se tornar o número 1 do mundo.
Como alguns dos grandes atletas do esporte se aproximam do momento de passar o bastão para novos talentos, uma nova geração de jogadores reivindicará os holofotes. “Break Point” se aproxima desses atletas durante a temporada, viajando pelo mundo para os quatro torneios Grand Slams e os circuitos da ATP e da WTA.
De lesões físicas e desgosto emocional a vitórias triunfantes e momentos pessoais fora da quadra, o público terá uma visão dos bastidores das vidas desses tenistas profissionais.
Full Swing (estreia: 15 de fevereiro) – Ao longo de oito episódios, segue um grupo diversificado de golfistas profissionais durante uma temporada. Os atletas enfrentam uma programação semana após semana no PGA Tour, incluindo, pela primeira vez, acesso exclusivo aos bastidores de todos os quatro principais campeonatos da modalidade.
Drive to Survive – Temporada 5 (estreia: 24 de fevereiro) – A nova temporada mais uma vez levará os fãs aos bastidores para testemunhar como os pilotos e as equipes se prepararam para a batalha do Mundial de Fórmula 1 de 2022. A série oferecerá filmagens inéditas e entrevistas com os maiores nomes do esporte.
Heart of Invictus (estreia: meados 2023) – Essa nova série segue um grupo de competidores de todo o mundo (todos militares, que sofreram lesões ou doenças que mudaram suas vidas), em seus caminhos para os Invictus Games, revelando histórias poderosas de resiliência e esperança.
Série documental sobre o Tour de France (estreia: a definir, em 2023) – Série documental sobre o Tour de France de 2022. A produção mostrará os altos e baixos de oito equipes, apresentando seus ciclistas durante o cansativo evento de três semanas.
Six Nations (título provisório) (estreia: 2024) – A série levará o público para dentro do mundo do maior e mais antigo torneio internacional anual de rúgbi, dando aos fãs uma visão dos momentos mais emocionantes dos bastidores, enquanto os melhores times da Europa se enfrentam. À medida que a pressão e a intensidade aumentam, quem conquistará um dos maiores prêmios do esporte?
Série documental sobre a Copa do Mundo do Catar (estreia: fim de 2023) – Após a coprodução de “Capitães”, que acompanhou jogadores durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022, Netflix e Fifa+ firmaram parceria para uma série que mostrará os bastidores do Campeonato Mundial no Catar no ano passado.
Produzido pela Fulwell 73, o documentário, ainda sem título, trará o relato da competição. Com imagens de bastidores e filmagens dentro e ao redor das 32 seleções, a série será lançada globalmente na Netflix em 2023.
As novas produções seguem o histórico da plataforma de streaming, que já realizou séries documentais de sucesso tendo o esporte como tema, como “The Redeem Team”; “The Last Chance”; “Neymar: O Caos Perfeito”; “Pelé”; “Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta”; “Untold”; e “Cheer”.
Além de projetos com ligas esportivas, a Netflix também lançará, em 2023, o filme “Bill Russell: Legend”; uma série ainda sem título sobre David Beckham; e uma nova temporada do documentário “Untold”.