A plataforma de streaming esportivo NSports e a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) fecharam uma parceria para fortalecer o esporte universitário no Brasil. A primeira ação do acordo acontecerá na Universíade, os Jogos Mundiais Universitários, que começaram na última sexta-feira (28 de julho) e irão até a próxima terça-feira (8 de agosto), em Chengdu, na China.
Com representantes no país asiático, a empresa brasileira fará a produção de boletins diários, com resultados e informações sobre o desempenho dos 155 atletas nacionais, que disputam 11 modalidades. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais da CBDU e da NSports. Também haverá a gravação de um material especial, intitulado de “Originals”, contando a história de alguns dos personagens que estarão representando o Brasil.
“Estamos muito felizes em fechar essa parceria com a CBDU para crescer ainda mais o esporte no Brasil. Acreditamos que, juntos, fortaleceremos ainda mais o esporte olímpico e universitário no país, gerando mais visibilidade e engajamento às modalidades”
Ricardo Camargo, CEO da NSports
“O início da nossa parceria em Chengdu trará geração de conteúdo focado no engajamento do público, crescimento das marcas e aumento do reconhecimento do esporte universitário no Brasil”, completou o executivo.
Segundo a CBDU, o acordo com a NSports faz parte de uma estratégia da entidade para aumentar a repercussão e o engajamento do público com as modalidades universitárias no Brasil.
“A parceria com a NSports é muito importante para a CBDU, pelo próprio histórico do streaming com o esporte brasileiro e por tudo que é feito por eles para gerar visibilidade às modalidades olímpicas. O nosso projeto em conjunto é amplo, ambicioso e estruturado, alcançando inteiramente o nosso alvo: os jovens universitários que acessam as plataformas digitais para consumir conteúdo e informação”, declarou Luciano Cabral, presidente da CBDU.
Universíade
A Universíade, que ocorre a cada dois anos, teve a sua edição de 2021 adiada por conta da pandemia de Covid-19. Apesar disso, a organização manteve o nome oficial deste ano como Chengdu 2021.
Na última participação, em 2019, o Brasil fez a sua melhor campanha na competição, totalizando 17 medalhas, sendo cinco ouros, três pratas e nove bronzes. Neste ano, a delegação brasileira conta com alguns integrantes que já participaram de Jogos Olímpicos, como os nadadores Brandonn Almeida, Breno Correia, Gabriel Santos, Jhennifer Alves, Matheus Gonche e Pedro Spajari, além de Matheus Corrêa, da marcha atlética (atletismo).
Outro destaque do time universitário do Brasil vai para o basquete. Dos 12 jogadores convocados, 11 atuam no NBB. Com 18 modalidades participantes, o torneio reúne atletas de até 27 anos.
De acordo com a NSports, o objetivo da plataforma segue sendo a democratização das transmissões esportivas no país. Atualmente, a empresa possui mais de 5 mil eventos transmitidos em seu catálogo, como os do Canal Olímpico do Brasil, Canal Vôlei Brasil, Campeonatos Paranaense, Catarinense e Mineiro de futebol, Liga Nacional de Futsal e Liga de Basquete Feminino, entre outros.