A Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA (NWSL) anunciou a expansão de sua parceria com a Amazon. A empresa, que já detém os direitos de transmissão do torneio, passa a ser também patrocinadora de varejo e tecnologia em nuvem.
Com o novo acordo, a Amazon torna-se licenciada da NWSL e, portanto, poderá vender produtos oficiais da liga na Amazon Fan Shop.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a integrar a Amazon mais profundamente à família NWSL à medida que eles se tornam nosso patrocinador de varejo”, disse Julie Haddon, diretora comercial e de marketing da NWSL.
“Esta parceria não só ampliará o fã-clube e o crescimento da NWSL, mas também oferecerá aos torcedores uma maneira fácil e acessível de apoiar seus times e atletas favoritos”, completou.
Além disso, o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, será parceiro e apresentador do prêmio Best XI, que escolherá mensalmente as melhores jogadoras de cada posição. Após o final da temporada, 22 atletas formarão o primeiro e o segundo melhores times da competição.
Nuvem
Como parte do acordo, a NWSL também utilizará o Amazon Web Service (AWS) para migrar o conteúdo das partidas de temporadas anteriores. Com o arquivo de mídia baseado em nuvem, a liga terá mais facilidade para transferência de seus destaques, entrevistas e cenas de bastidores, buscando criar uma conexão mais próxima dos torcedores com a competição e as jogadoras.
Ainda na área de tecnologia, AWS e Prime Video passarão a testar soluções para produção de jogos baseadas em nuvem. A iniciativa mira aumentar a eficiência, reduzir os custos de produção e aumentar a sustentabilidade da liga.
Vale destacar que, antes de expandir sua parceria com a NWSL, a Amazon, com o Prime Video, já detinha os direitos exclusivos de transmissão de 27 partidas por temporada do torneio para Estados Unidos e Canadá.