A NWSL lançou uma série documental no Amazon Prime Video. A produção, chamada “For the Win” (“Para a Vitória”, em tradução livre), retrata o período dos playoffs da temporada de 2024, vencida pelo Orlando Pride, equipe da brasileira Marta.
A série segue o estilo de “All or Nothing”, produto da plataforma de streaming que explora os bastidores de equipes esportivas de diversos esportes. Times como Manchester City, Tottenham, Arsenal, seleção brasileira, Juventus, Dallas Cowboys (NFL) e New Zealand All Blacks (rugby) tiveram temporadas lançadas.
O foco para a NWSL será a mudança de gerações vividas pela liga, com nomes como Alex Morgan, Kelly O’Hara e Becky Sauerbrunn se aposentando e abrindo caminho para novos talentos, como Barbra Banda, Croix Bethune e Trinity Rodman, destacadas na série.
“For the Win” tem quatro episódios, com um foco maior em se conectar com o público que não necessariamente está habituado com o futebol feminino dos Estados Unidos.
O objetivo é alcançar novos fãs com a ajuda do Amazon Prime Video, que é um dos detentores dos direitos de transmissão da liga nos EUA. O streaming transmite com exclusividade 27 partidas da NWSL por temporada.
“Vocês verão muitas iniciativas para dar não apenas aos nossos fãs atuais, mas também aos fãs futuros, uma oportunidade de nos descobrir”, disse Jessica Berman, comissária da NWSL, durante uma exibição privada da série em Nova York.
“Essa foi toda a estratégia por trás do nosso acordo de mídia, e isso é o que vocês verão se manifestar ao longo deste ano, que é ver a NWSL e nossos jogadores aparecendo em lugares desavisados”, concluiu.