O domingo (4) de clássicos dentro do futebol brasileiro ajudou a alavancar a audiência do Grupo Globo. Além dos bons números alcançados na TV Globo (TV aberta) com a Supercopa Rei, Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) também obtiveram resultados expressivos.
Durante o duelo entre Palmeiras e São Paulo, que decidiu a sétima edição da Supercopa Rei, Sportv e Premiere ocuparam as duas primeiras posições no ranking, respectivamente, alcançando, juntos, mais de 2,3 milhões de pessoas. Dentro de campo, o São Paulo bateu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo normal no Mineirão.
Como o clássico paulista começou às 16h e terminou por volta de 18h20 por conta das penalidades, a transmissão praticamente emendou em outro grande duelo, dessa vez um clássico carioca, Vasco x Flamengo, válido pela 6ª rodada do Cariocão, e que também terminou sem gols.
Com a partida, que teve início às 19h e terminou por volta de 21h, vindo logo após a Supercopa Rei, os canais esportivos da Globo ficaram mais de cinco horas no ar com quatro das cinco maiores torcidas do país.
Disputado no Maracanã, Vasco x Flamengo representou 51% do consumo de toda a TV paga. Entre os esportivos, os números atingiram 94%. O clássico carioca se tornou a maior audiência entre as partidas do Vasco exibidas pelos dois canais desde o início da competição, alcançando mais de 4,5 milhões de pessoas, sendo 2,4 milhões, em média, por minuto.
De acordo com o Grupo Globo, os números das duas partidas do domingo (4) levaram o Sportv à liderança da TV por assinatura no geral do dia e também durante o horário nobre. Já o Premiere foi o terceiro colocado no total do dia e terminou o horário nobre na segunda posição entre todos os canais da TV paga.