Pular para o conteúdo

Plataformas da Globo impactam 99,1 milhões de pessoas em 1ª rodada da Copa do Mundo 2026

Segundo dados do Ibope, 84% dos brasileiros que acompanharam o torneio, passaram pelas plataformas do grupo

Vini Júnior comemora o gol de empate do Brasil - Nelson Terme/ CBF

Vini Júnior comemora o gol de empate do Brasil - Nelson Terme/ CBF

⚡ Máquina Fast
  • Globo atingiu 99,1 milhões de pessoas com 13 jogos na primeira rodada da Copa do Mundo 2026.
  • Estreia do Brasil na Copa teve 33 pontos de audiência na TV Globo, maior índice para um sábado em 10 anos.
  • Globoplay registrou aumento de 86% no alcance em relação à Copa do Mundo de 2022.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

Ao fim da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026, a Globo alcançou 99,1 milhões de pessoas com a transmissão de 13 jogos. A empresa conta com os direitos de transmissão de até 57 das 104 partidas do Mundial da Fifa.

Segundo dados do Ibope, 117,6 milhões de brasileiros acompanharam o torneio até o momento, sendo que 84% passaram, em algum momento, pelas plataformas da Globo (TV Globo, Sportv e GeTV). Entre eles, 43,7 milhões assistiram exclusivamente pela emissora.

LEIA MAIS: Canais da Globo alcançam quase 50 milhões de pessoas na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026

LEIA MAIS: Globo tem recorde de audiência no ano em SP, Rio e no PNT com estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026

Audiência

Na TV Globo, os dias 11 e 13 de junho registraram as maiores audiências do ano. A estreia da seleção brasileira contra o Marrocos, no último sábado (13), alcançou 33 pontos na média nacional, o maior índice para um sábado no horário em dez anos. O jogo teve 55% de participação sobre o número de TVs ligadas, reunindo mais da metade do público nacional.

O Sportv liderou a TV paga em todos os dias de jogos, enquanto o Globoplay registrou aumento de 86% no alcance em relação à Copa do Mundo do Catar 2022. O GeTV, disponível no Globoplay e em operadoras, teve mais de 20% de seu consumo entre jovens de até 34 anos.

O site ge.globo registrou a maior média diária de usuários do ano, 25% acima da média índice de 2026. A página da estreia do Brasil teve audiência 189% superior às demais partidas. Nas redes sociais, os perfis oficiais da Globo e o projeto “2026 Convocados” tiveram resultado oito vezes maior em videoviews na comparação com o mesmo período da Copa do Mundo 2022.