Record “atropela” na TV aberta com a final do Paulistão entre Palmeiras e Santos

Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista em 2024 ao bater o Santos por 2 a 0 no jogo decisivo - Fabio Menotti / Palmeiras / by Canon

O Campeonato Paulista de 2024 chegou ao fim neste domingo (7) com recorde de audiência para a Record na competição. O jogo de volta entre Palmeiras e Santos, disputado no Allianz Parque e que terminou com vitória do time alviverde por 2 a 0 e o tricampeonato seguido do torneio para os comandados de Abel Ferreira, obteve 19,4 pontos de média, com 22,9 de pico, e 32,7% de participação entre os televisores ligados (share) na Grande São Paulo.

Para se ter uma ideia, a emissora paulista ficou mais de 7 pontos à frente da segunda colocada, a Globo, que alcançou 12,2 pontos. O números são da Kantar Ibope Media e se referem à faixa horária de exibição da partida, das 18h04 às 20h04 (horários de Brasília).

Se for levado em consideração o todo o período da transmissão, entre 17h28 e 20h05, a Record ficou com uma média de 16,8 pontos contra 12 pontos da Globo.

A audiência ficou bem acima, inclusive, do jogo de ida da decisão, disputado na Vila Belmiro, no dia 31 de março. À ocasião, a vitória do Santos por 1 a 0 obteve uma média de 14,7 pontos, com pico de 16,9.

Vale lembrar que a própria Record transmitirá o Paulistão em 2025, último ano do contrato quadrienal que assinou com a Federação Paulista de Futebol (FPF), tirando os direitos da Globo no início de 2022. Coincidentemente, nos três anos em que a emissora paulista exibiu o torneio, o Palmeiras sagrou-se campeão.

Sair da versão mobile