A Record comercializou cinco cotas másteres e ainda mais uma de Top de 5 segundos para as transmissões do Brasileirão 2026. A emissora tem direito de exibir uma partida por rodada do torneio na TV aberta, sempre ao lado da CazéTV (streaming) e do Premiere (pay-per-view).
As cotas másteres foram negociadas com Mercado Pago, Magalu, JBS (com as marcas Seara e Friboi), TIM e EstrelaBet. Já o Top de 5 segundos foi fechado com a Haleon (que utilizará as marcas Sensodyne, Eno e Centrum).
A Máquina do Esporte apurou que a emissora ainda negocia mais uma cota máster e também abriu conversas para fechar cotas de participação. A entrega abrange vinhetas, comerciais e merchandising. O pacote também contempla Recordplus e digital, incluindo a parceria com o canal Desimpedidos.
A estreia dos anunciantes será nesta quinta-feira (12), no clássico carioca entre Fluminense e Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, válido pela 3ª rodada da competição.
“Receber esse reconhecimento das marcas é profundamente gratificante. Coroa cada esforço, cada escolha e todo o investimento que fizemos acreditando no potencial do nosso trabalho. Estamos vivendo um momento especial, um verdadeiro ponto de virada na história da TV aberta brasileira, marcado por inovação e pela emoção que o futebol, especialmente o Brasileirão, desperta no país”, afirmou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.
“Para a Record, essa fase representa mais que uma evolução; é a realização de um sonho coletivo, que nos impulsiona a oferecer uma cobertura cada vez mais completa, conectada e vibrante”, completou o executivo.
Paulistão
Vale destacar que, com relação aos acordos fechados com o Paulistão, em que a Record tem exclusividade dos direitos de transmissão na TV aberta, as marcas são praticamente todas diferentes. Apenas o Magalu faz parte das duas listas.
As demais cotas do Estadual foram comercializadas com McDonald’s, Grupo MBRF (com a marca Perdigão), PicPay e Bet365.
