A Record fechou contrato com a BYD para as transmissões do Campeonato Paulista 2025, que começa na quarta-feira da semana que vem (15). Com a entrada da montadora chinesa de carros elétricos, a emissora chegou a quatro cotistas para o Paulistão. Além de BYD estão no projeto Itaú, McDonald’s e Haleon (com as marcas Eno e Centrum).
A BYD, assim como McDonald’s e Haleon, já foi parceira da Record no Paulistão em 2024. Já o Itaú substitui o Bradesco, patrocinador do ano passado no segmento bancário.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, mais três empresas negociam com a Record para entrar na competição. Em 2024, a Novibet foi a parceira no setor de apostas. Neste ano, ainda não foi oficializado um cotista neste segmento, o que deve ocorrer em breve.
Em setembro, a Record oficializou a renovação do contrato de direitos de TV do Paulistão. O atual acordo terminaria neste ano. O novo compromisso vai até 2029.
Brasileirão
Neste ano, a Record também volta a transmitir o Campeonato Brasileiro, após assinar contrato com a LiveMode, agência oficial da Liga Forte União (LFU). A emissora acertou acordo até 2027 para exibir 38 jogos (uma partida por rodada) na competição.
Com isso, a emissora terá um calendário de 54 jogos em sua grade de programação durante todo o ano. Os acordos para transmitir o Brasileirão e o Paulistão fizeram o Departamento de Esportes, que chegou até a ser extinto na emissora, passasse a ser o mais rentável da Record.
No Brasileirão, a Record já fechou com oito cotistas: Burger King, EstrelaBet, GM, Heineken, Magalu, Natura, Mercado Pago e Sportingbet como cotistas. O Burger King também adquiriu o top de 5 segundos. Ademicon e Philco compraram cotas de participação. Já a Haleon, com as marcas Eno e Centrum, terá direito a inserções comerciais no pré-jogo.