A Record já negociou 6 das 8 cotas de patrocínio disponibilizadas no mercado para as transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025. A emissora comprou um pacote de 38 jogos, um por rodada, dos times da Liga Forte União (LFU) para o triênio 2025-2027. Esses jogos serão divididos com o YouTube, que firmou parceria com a Cazé TV.
A expectativa da Record voltar a transmitir o Brasileirão após um intervalo de 19 anos já gerou burburinho no mercado, com a entrada de Burger King, General Motors (GM), Heineken, Sportingbet e EstrelaBet (as casas de apostas dividem uma cota).
Segundo a Máquina do Esporte apurou, outras duas empresas estão em fase final de assinatura de contrato, mas os nomes ainda estão sob sigilo.
Para as transmissões dos jogos, a Record já fechou com o narrador Cleber Machado, que deixará o SBT no final do ano, os comentaristas Maurício Noriega e Muller, os apresentadores Bruno Laurence e Paloma Tocci, e a repórter Duda Gonçalves.
Paulistão
Para o Campeonato Paulista, cujo contrato de direitos de TV foi renovado até 2029, a emissora já vendeu uma cota para a próxima edição para o McDonald’s. Serão exibidos 16 jogos do torneio estadual. Com os jogos do Brasileirão, a Record terá 54 partidas ao vivo em sua grade de programação em 2025.
Há seis cotas à venda em nível nacional para o Campeonato Paulista. Outras duas são disponibilizadas pelo canal para anunciantes regionais. No entanto, dependendo do interesse do mercado, essas cotas regionais também podem se tornar nacionais.
Vale lembrar que, no Paulistão 2024, que também foi exibido pela Record, houve seis patrocinadores. Além do McDonald’s, entraram Bradesco, BYD, Centrum, Eno e Novibet. Em 2023, por sua vez, foram três marcas parceiras: Claro, Itaú e McDonald’s.