Record negocia 6 de 8 cotas para Brasileirão e renova com McDonald’s para Paulistão

Cléber Machado

Narrador Cleber Machado participa do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

A Record já negociou 6 das 8 cotas de patrocínio disponibilizadas no mercado para as transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025. A emissora comprou um pacote de 38 jogos, um por rodada, dos times da Liga Forte União (LFU) para o triênio 2025-2027. Esses jogos serão divididos com o YouTube, que firmou parceria com a CazéTV.

A expectativa de a Record voltar a transmitir o Brasileirão após intervalo de 19 anos já gerou  burburinho no mercado, com a entrada de Burger King, General Motors, Heineken, Sportingbet e EstrelaBet (que dividem uma cota).

Segundo a Máquina do Esporte apurou, outras duas empresas estão em fase final de assinatura de contrato, mas os nomes ainda estão sob sigilo.

Para as transmissões dos jogos, a Record já fechou com o narrador Cleber Machado, que irá deixar o SBT no final do ano, os comentaristas Mauricio Noriega e Muller, os apresentadores Bruno Laurence e Paloma Tocci, e a repórter Duda Gonçalves.

Paulistão

Para o Campeonato Paulista, cujo contrato de direitos de TV foi renovado até 2029, a emissora de Edir Macedo já vendeu uma cota para o a próxima edição para o McDonald’s. Serão exibidos 16 jogos do torneio estadual. Somado aos jogos do Brasileirão, a Record terá 54 partidas ao vivo em sua grade de programação em 2025.

Há seis cotas à venda em nível nacional para o Campeonato Paulista. Outras duas são disponibilizadas pelo canal para anunciantes regionais. No entanto, dependendo do interesse do mercado, esass cotas regionais podem também se tornar nacionais.

No Paulistão 2024, que também foi exibido pela Record, houve seis patrocinadores. Além de McDonald’s, entraram Bradesco, BYD, Centrum, Eno e Novibet. No ano passado, houve três parceiras: Claro, Itaú e McDonald’s.

Sair da versão mobile