Pular para o conteúdo

Record obtém 2º lugar na audiência com vitória de Mirassol sobre Santos no Brasileirão

No Painel Nacional de Televisão, que mede os 15 principais mercados do país, emissora cravou 5,3 pontos contra 2,6 do SBT

Mirassol venceu o Santos por 3 a 0 pelo Brasileirão - Raul Baretta/ Santos

Mirassol venceu o Santos por 3 a 0 pelo Brasileirão - Raul Baretta/ Santos

A vitória do Mirassol sobre o Santos por 3 a 0, no último sábado (19), no interior paulista, por 3 a 0, pelo Brasileirão, garantiu à Record a segunda posição no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do Brasil.

O jogo, transmitido entre 18h32 e 20h33, teve média de 5,3 pontos  no PNT, contra 2,6 pontos do SBT. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 9,9%.

As maiores diferenças foram registradas na Grande São Paulo (7,1 contra 3,1 do SBT) e em Salvador (6,6 a 2,3 contra a Band), de acordo com medição da Kantar Ibope Media. Na Grande São Paulo, o share foi de 12,9%.

Outras praças

Em outras praças, a Record também superou o SBT, o terceiro colocado: Goiânia (7,5 x 3,7); Belo Horizonte (4,8 x 1,8); Curitiba (4,3 x 2,2); Porto Alegre (3 x 1,2); Recife (4,8 x 3,1); Rio de Janeiro (4,1 x 2,8); Distrito Federal (4,9 x 3,8); Manaus (3,5 x 2,5); e Vitória (2,6 x 2,3). 

Na região metropolitana do Rio, a participação da partida, que não envolveu times cariocas, sobre o número de TVs ligadas foi de 7,4%.

Em Campinas, no interior paulista, a vitória do Mirassol sobre o time de Neymar, pelo Campeonato Brasileiro, cravou 3,8 pontos de audiência contra 1,8 da Band, a terceira colocada. A TV Globo liderou em todos os cenários.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores. No PNT, por sua vez, 1 ponto totaliza 270.631 casas ou 692.281 indivíduos.