A Record obteve, na noite de quinta-feira (23), sua maior audiência neste Campeonato Brasileiro desde a retomada da competição após a Copa do Mundo de Clubes, com o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Cruzeiro.
O jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, rendeu 9,7 pontos, segundo a Kantar Ibope Media. A partida, que teve bola rolando das 19h31 às 2h29, obteve 15,1% de participação sobre o número de TVs ligadas.
O jogo teve pico de 12,4 pontos e alçou a Record à segunda posição na audiência na Grande São Paulo. O SBT, terceiro colocado, cravou média de 4,5 pontos no mesmo horário, transmitindo os telejornais Tá na Hora e SBT Brasil, além da novela As Filhas da Senhora Garcia. A liderança ficou com a TV Globo.
Em Belo Horizonte, a Record abriu 10,8 pontos de vantagem sobre o SBT, com placar de 13,3 a 2,5. Com isso, garantiu o segundo lugar durante o horário da partida.
Já no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do país, a emissora registrou 7,6 pontos de média contra 3,6 do SBT, uma diferença de 4 pontos.
O jogo
Com o empate, o Corinthians perdeu uma posição e caiu para o 11º lugar. Já a Raposa segue na liderança, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder, que bateu o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1.
A partida marcou o reencontro do goleiro cruzeirense, Cássio, com a Neo Química Arena. Foi a primeira vez que o arqueiro atuou no estádio corintiano desde sua saída do clube, em 2024.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas.