A RedeTV! foi uma das responsáveis pela transmissão da primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil. Na última sexta-feira (6), a emissora exibiu o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na TV aberta e registrou números baixos de audiência.
A transmissão da partida de futebol americano disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), aconteceu entre 21h17 e 00h46 (horário de Brasília). Na Grande São Paulo, o evento conquistou só 0,38 ponto de audiência e 0,75% de participação sobre o número de televisores ligados (share).
No Rio de Janeiro, os números foram ainda piores: 0,33 ponto e participação de 0,64%. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que considera as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a audiência também não foi boa: 0,21 ponto com 0,43% de share. Os números são da Kantar Ibope Media.
Ainda que baixos, os números foram melhores do que os registrados pela RedeTV! com a transmissão do último Super Bowl, jogo que define o campeão da NFL, disputado em fevereiro deste ano. À ocasião, a emissora registrou uma média de 0,2 ponto de audiência no PNT.
Concorrentes
A primeira partida da NFL em solo brasileiro apresentou uma grande concorrência por audiência. Além da RedeTV!, única responsável por exibir o jogo na TV aberta, ESPN (TV fechada) e Cazé TV (YouTube) também transmitiram o duelo.
A ESPN possui uma forte tradição com a NFL no Brasil, por ser responsável pela transmissão das temporadas da liga há mais de 20 anos. Neste cenário, uma pesquisa publicada pelo Ibope Repucom apontou que os fãs de futebol americano consomem canais da TV fechada 20% mais do que a média da população brasileira conectada.
A Cazé TV, por sua vez, possui um apelo maior entre os jovens por conta do seu estilo de transmissão. Além disso, o canal pode ser acessado gratuitamente pelo YouTube, plataforma que pode ser utilizada por meio de qualquer aparelho móvel.
A transmissão da RedeTV! também tinha como concorrente outras atrações esportivas de grande impacto. A Globo transmitiu o jogo entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 praticamente ao mesmo tempo em que a NFL fazia sua estreia no país. Para efeito de comparação, a emissora carioca atingiu 23 pontos na Grande São Paulo e 24 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro com a atração.