O SBT alcançou a liderança em Belo Horizonte no último sábado (22) com a transmissão de Atlético-MG x Lanús, pela final da Copa Sul-Americana. Na capital mineira, o canal registrou 19,2 pontos de média contra 10,1 pontos da TV Globo, a segunda colocada.
O jogo, transmitido das 17h às 19h50, teve participação de 37% sobre o número de TVs ligadas e 22,5 pontos de pico. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Galo acabou ficando com o vice-campeonato após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação e derrota por 5 a 4 nos pênaltis. Segundo números da Kantar Ibope Media, a partida impactou mais de 15 milhões de pessoas no Brasil.
O duelo com o time argentino também assegurou ao SBT a vice-liderança no no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, com 7,5 pontos de média contra 3,7 da Record.
Outras praças
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário, a transmissão registrou 7,4 pontos de audiência, 14% de share e 9,2 pontos de pico, abrindo 85% de vantagem sobre a Record, que ficou em terceiro lugar, com 4 pontos.
O SBT também assegurou a vice-liderança em outras regiões, superando a Record: Fortaleza (11,6 x 3,1), Goiânia (8,2 x 7,4), Belém (7,6 x 1,4), Manaus (6,9 x 1,9), Recife (6,8 x 3,8), Rio de Janeiro (5,2 x 3), Vitória (5,2 x 3,2), Distrito Federal (5,1 x 2,4), Curitiba (4,8 x 3,6) e Porto Alegre (4,1 x 2,6).
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo, 48.836 lares e 120.893 telespectadores na Região Metropolitana do Rio e 21.065 casas e 55.821 indivíduos em Belo Horizonte.
