O SBT liderou a audiência na TV aberta na tarde do último sábado (1º), com a transmissão da final da temporada 2023/2024 da Champions League. Dentro de campo, o Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinicius Júnior, e levantou a “Orelhuda” pela 15ª vez na história.
Segundo dados prévios da Kantar Ibope Media a que a Máquina do Esporte teve acesso, a emissora paulista obteve uma média de 12,2 pontos na faixa horária da partida, entre 16h e 18h (horários de Brasília). Na segunda posição, a Globo ficou com 9,8, enquanto a Record, em terceiro, alcançou 3,5 pontos.
Ainda de acordo com os dados prévios, o SBT começou a liderar às 16h07 e não perdeu o primeiro posto em nenhum momento até o apito final. O pico de audiência ocorreu às 17h54, já nos minutos derradeiros do duelo, quando chegou a bater 14,4 pontos.
Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos é responsável pela transmissão da Champions League na TV aberta no mercado brasileiro desde a temporada 2020/2021. O acordo, inclusive, já foi renovado para o triênio que irá de 2024/2025 a 2026/2027, quando o torneio mudará de formato e promete gerar novas oportunidades de negócios.