O SBT e a Sportingbet lançaram uma promoção que distribuirá um ingresso para a final da Champions League, que será em Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio. A ação “Show de Campeão” está sendo transmitida no Arena SBT, nas noites de quarta-feira.
“Nossos telespectadores são altamente engajados e, em conjunto com a Sportingbet, levaremos de forma genuína informação, conhecimento e diversão com esta ação”, contou Vicente Varela, superintendente de negócios e comercialização do SBT.
A estratégia da ação foi feita para integrar o conteúdo da marca com as redes sociais em tempo real. Segundo a Sportingbet, a ideia da campanha é colocar o torcedor no centro da narrativa para transformar momentos esportivos em experiências.
“Estar presente nesse momento, e ainda mais criar uma conexão real entre a audiência e o espetáculo, é o tipo de aposta que define nosso posicionamento”, disse Diego Tagliaferro, líder de campanhas de marketing da Sportingbet no Brasil.
“Para nós, não basta estar no jogo, é preciso marcar presença com criatividade, verdade e emoção”, completou o executivo.
Dinâmica
Para participar, os concorrentes precisam responder ao quiz no site Show do Campeão SBT. Os espectadores serão convidados a entrar na competição com chamadas ao longo da programação, inclusive em ações antes da transmissão de jogos.
A competição terá uma fase qualificatória ao longo de três programas, com cinco participantes em cada episódio, classificando o melhor de cada um deles para a decisão.
A exibição começou em 16 de abril e se encerrará no dia 7 de maio, quando será conhecido o vencedor, que ganhará um ingresso para acompanhar a final com tudo pago.
Os participantes terão de responder a perguntas sobre a Champions League, inicialmente, na Arena do Conhecimento, equipada com botões individuais e uma tela para exibir os desafios.
No Campo de Batalha, um tabuleiro em formato de campo de futebol é dividido em zonas estratégicas (defesa, meio-campo e ataque), com minigols representando as alternativas das respostas.
Cada jogador escolhe o nível de dificuldade da pergunta, que varia conforme a posição escolhida: ataque (10 pontos), meio-campo (20 pontos) ou defesa (30 pontos).
Na final, os três melhores competidores de cada programa disputarão em um campo no esquema tático 4-3-3, com 11 posições numeradas de 1 a 11.