Pular para o conteúdo

SBT garante vice-liderança em SP com empate do Corinthians na Copa Sul-Americana

Transmissão da vitória do Arsenal sobre o Real Madrid pela Champions League teve 10% de participação na Grande SP

Yuri Alberto tenta passar pela marcação de Carrascal no empate entre Corinthians e América de Cali - Rodrigo Coca / Agência Corinthian

Yuri Alberto tenta passar pela marcação de Carrascal no empate entre Corinthians e América de Cali - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O SBT conquistou a vice-liderança na audiência da Grande São Paulo com a transmissão do empate do Corinthians com o América de Cáli, na Colômbia, por 1 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Segundo a Kantar Ibope Media, a emissora teve média de 11 pontos, com 12,4 de pico.

Transmitido das 21h30 às 23h24 (horários de Brasília), o jogo teve participação de 19,1% sobre o número de TVs ligadas (share).

O resultado deixou o SBT com vantagem de 90% sobre a Record, terceira colocada nessa faixa horária, com média de 5,8 pontos. Durante o horário do jogo, a Record exibiu Força de Mulher (novela), Reis (novela) e Neemias (minissérie).

Champions League

À tarde, o SBT obteve a terceira posição na Grande São Paulo com Arsenal x Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League. A vitória por 3 a 0 do time londrino teve 4,3 pontos de média e 6,2 de pico.

Exibido das 16h às 17h55, o jogo teve 10% de participação sobre o número de TVs ligadas, de acordo com a medição da Kantar Ibope. A transmissão alcançou 2,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo e registrou crescimento de audiência em relação ao jogo anterior transmitido pela emissora, a vitória do PSG sobre o Liverpool, por 1 a 0, ainda pelas oitavas de final do torneio.

Houve um aumento de participação das faixas etárias de 4 a 11 anos (1 ponto percentual) e de 12 a 17 anos (5 pp), além das classes AB (1 pp), C2 (1 pp) e DE (1 pp).

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do país, a emissora marcou 4,1 pontos de média, com 5,1 pontos de pico e 9% de share.

Em relação ao jogo anterior (Liverpool x PSG), houve um aumento de participação da faixa etária de 50 anos ou mais (5 pontos percentuais) e da classe C2 (1 pp). No Brasil todo, a partida impactou 9,4 milhões de pessoas.