Dono dos direitos de transmissão exclusivos da competição na TV aberta, o SBT obteve bons números de audiência com o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, disputado no último domingo (9). Dentro de campo, o Fortaleza sagrou-se campeão no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), após ser derrotado no tempo normal por 2 a 0, mas passar pelo CRB nos pênaltis por 5 a 4.
Assim como fez durante toda a competição, a emissora paulista exibiu a partida para a Região Nordeste. Em Fortaleza (CE), casa do campeão, a liderança na audiência foi absoluta. De acordo com a Kantar Ibope Media, foram 25,8 pontos de média, com 30 pontos de pico e 43% de participação sobre o número de televisores ligados (share). Em relação à segunda colocada, a Globo, a audiência do SBT foi 345% maior durante a faixa horária da partida (das 16h40 às 19h01).
Em Recife (PE), o SBT marcou 8,3 pontos de média, com 10,1 pontos de pico e 16% de share. A emissora garantiu a segunda colocação, com 80% mais audiência que a terceira colocada.
Já em Salvador (BA), o SBT registrou 7,8 pontos de média, com 11 pontos de pico e 16% de share. Com isso, garantiu a segunda colocação com 30% mais audiência que a terceira colocada.
Média consolidada
Na média consolidada da Copa do Nordeste, após 13 jogos transmitidos, o SBT obteve 15,8 pontos de média em Fortaleza (CE), ficando na primeira colocação do ranking com 25% mais audiência que a Globo.
Em Recife (PE), após 12 partidas transmitidas, a emissora paulista acumulou 8,6 pontos de média e garantiu a vice-liderança com 130% mais audiência que a terceira colocada.
Por fim, em Salvador (BA), também após 12 jogos transmitidos, o SBT garantiu a vice-liderança com 11,8 pontos de média, totalizando 185% mais audiência que a terceira colocada.