O SBT liderou a audiência em algumas das principais capitais do Nordeste com a transmissão das semifinais da Copa do Nordeste no último domingo (26).
Em Fortaleza (CE), a emissora marcou 15,3 pontos de média com a transmissão da goleada do Fortaleza sobre o Sport por 4 a 1, que garantiu o Leão do Pici na final da competição. A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 27%.
O jogo teve pico de 18,1% e audiência 42% superior ao registrado pela Globo, que marcou 10,8 pontos no horário, segundo medição da Kantar Ibope Media. A Record teve média de 6 pontos.
No Recife (PE), a transmissão alcançou 1 milhão de pessoas e garantiu a melhor audiência da Copa do Nordeste em 2024 na capital pernambucana.
No horário do jogo, o SBT cravou uma média de 15,8 pontos de audiência. A Globo liderou, com 16,7 pontos. O terceiro lugar ficou com a Record, que conquistou 4,2.
Em relação ao jogo transmitido anteriormente, no último dia 10 de abril, houve um aumento de 34% na audiência. A participação das mulheres aumentou 8 pontos percentuais, com crescimento de 10 pontos percentuais entre pessoas com 50 anos ou mais e 9 pontos percentuais nas classes D e E.
Salvador (BA)
Em Salvador (BA), o SBT mostrou o empate entre Bahia e CRB por 0 a 0. O time alagoano garantiu a vaga na final ao vencer por 8 a 7 nos pênaltis. O jogo impactou 1,5 milhão de pessoas na capital baiana.
Na média, a partida obteve 15,9 pontos de audiência, contra 13,2 da Globo. Com isso, o SBT obteve uma vantagem de 20%, de acordo com números da Kantar Ibope. A Record ficou com 3,7 pontos.