Sportv alcança 80% de participação entre os canais esportivos com a estreia do Palmeiras no Brasileirão

Vitória e Palmeiras se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2024 - Cesar Greco / Palmeiras

O Campeonato Brasileiro começou no último final de semana, e o Sportv alcançou 80% de participação entre os canais esportivos com o duelo Vitória x Palmeiras, disputado no domingo (14). O Premiere também se destacou, com três das quatro maiores audiências da TV por assinatura.

O jogo entre Vitória e Palmeiras alcançou mais de 5 milhões de pessoas, levando a emissora à liderança entre todos os canais da TV paga durante a exibição, que teve mais de 40% de participação entre as emissoras fechadas e 80% entre os canais esportivos. Dentro de campo, jogando no Estádio Barradão, em Salvador (BA), o Verdão venceu por 1 a 0.

Premiere

No sábado (13), dia que marcou o início do Brasileirão 2024, o primeiro lugar ficou com o Premiere, seguido do Sportv. O mesmo aconteceu no domingo (14), no total do dia. No horário nobre, por outro lado, as posições se inverteram.

Ao final da primeira rodada, as quatro maiores audiências da TV por assinatura durante o final de semana foram de responsabilidade dos canais do Grupo Globo. O Premiere ocupou as duas primeiras posições, com Atlético-GO x Flamengo e Internacional x Bahia, e o quarto lugar, com Vitória x Palmeiras. A partida do clube paulista também rendeu a terceira colocação ao Sportv.

Mais de 10 milhões de pessoas foram alcançadas nas nove partidas transmitidas, levando os canais esportivos da Globo à liderança da TV por assinatura no fim de semana, tanto no total do dia como no horário nobre.

A única exceção entre os jogos da rodada no Premiere foi Athletico-PR x Cuiabá, já que Sportv e Premiere não possuem os direitos de mídia das partidas do time paranaense em casa.

Sair da versão mobile