O Sportv cobriu as disputas das semifinais da Copa do Brasil 2024 com transmissões dos jogos e programas ao vivo. Com isso, o canal liderou a audiência na TV por assinatura no sábado (19) e também no domingo (20).
No sábado (19), mais de 7,5 milhões de pessoas assistiram aos programas “Seleção Sportv” e “Aquecimento Sportv”, que precederam o jogo entre Vasco e Atlético-MG, disputado no Estádio de São Januário, além da transmissão do duelo.
O empate em 1 a 1, que garantiu o time mineiro na decisão, levou o Sportv ao primeiro lugar na audiência entre todos os canais da TV por assinatura. A liderança se manteve durante o restante do dia, com média 160% superior à do segundo colocado.
Considerando-se as audiências somadas de Sportv e Premiere, que também exibiu a partida, o duelo entre Vasco e Atlético-MG gerou a sexta maior audiência de 2024 na TV por assinatura.
Logo depois do jogo, que atingiu 6,5 milhões de pessoas e teve 90% de participação entre os canais esportivos durante a exibição, foi ao ar o programa “Troca de Passes”, que manteve o Sportv no topo da audiência.
Domingo (20)
No domingo (20), o canal se manteve na liderança da audiência desde o início do “Aquecimento Sportv”, assim como em todo o jogo entre Corinthians e Flamengo e no “Troca de Passes”.
Ao todo, mais de 4,9 milhões de pessoas assistiram aos programas e ao duelo decisivo no Sportv e no Premiere, que também exibiu a partida. O Sportv liderou a TV por assinatura também no total do dia, superando em 60% a média do segundo colocado.
Troca de Passes
O programa “Troca de Passes” se destacou no fim de semana com suas duas maiores audiências na temporada. No sábado (19), logo após Vasco x Atlético-MG, alcançou 3 milhões de pessoas e registrou a sua segunda maior audiência do ano.
No dia seguinte, domingo (20), a atração impactou cerca de 1,5 milhão de pessoas com a repercussão da partida entre Corinthians e Flamengo. Considerando-se todo o final de semana, mais de 5,2 milhões de telespectadores assistiram ao programa.