TV Brasil transmitirá clássico entre Vitória e Bahia pela final do Campeonato Baiano

Bahia e Vitória se enfrentarão na final do Campeonato Baiano de 2024 - Letícia Martins / Bahia

A TV Brasil exibirá, no próximo domingo (31), o duelo de ida entre os rivais Vitória e Bahia, válido pela final do Campeonato Baiano. Realizada em parceria com a TVE Bahia, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a transmissão para todo o país começará às 15h30 (horário de Brasília), com o pré-jogo.

O duelo, que será disputado no Barradão, na capital Salvador, a partir das 16h, terá narração de Rainan Peralva e comentários de Rodrigo Araújo. Juliana Lisboa e Costta Filho serão os responsáveis pelas reportagens.

Segundo torneio estadual mais antigo do país, o Baianão voltará a ser decidido com um Ba-Vi depois de seis anos sem clássicos na final. O Tricolor e o Rubro-Negro já entraram em campo para disputar o título 30 vezes e estão empatados no número de vitórias.

O jogo de volta entre as equipes, que definirá o campeão de 2024, está marcado para o próximo dia 7 de abril. O Bahia será o mandante no confronto que será realizado na Arena Fonte Nova, novamente às 16h.

Goianão

Outra emissora pública, a TV Cultura, exibirá as finais do Campeonato Goiano, entre Vila Nova e Atlético-GO, nos próximos domingos (31 e 7), por meio da parceria com a afiliada TV Brasil Central. Será a primeira vez na história que os dois duelos decisivos irão ao ar em rede nacional na TV aberta.

No próximo domingo (31), a partir das 15h45, a transmissão será comandada por Thaís Freitas, com narração de Alex Rodrigues. Os comentários serão de Evandro Gomes, Daniel Santana, Rupert, Jair e Rafael Vasconcelos. Beatriz Monna e Pedro Henrique Rabelo farão as reportagens.

O primeiro jogo para decidir quem levará a taça terá mando do Tigrão, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, enquanto o jogo de volta será disputado na casa do Dragão.

Vila Nova e Atlético-GO entram em campo para uma final inédita no Goianão. Os rubro-negros buscam o tricampeonato após vencerem o Goiânia nas duas partidas da semifinal, que tiveram os placares de 3 a 2 e 3 a 1. O Vila Nova, que perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal contra a Aparecidense, garantiu uma virada e venceu por 3 a 0 na partida de volta.

Sair da versão mobile