Virada do Brasil sobre o Chile gera maior audiência da Globo com Eliminatórias no RJ em 2024

Luiz Henrique, do Botafogo, marcou o gol da virada da seleção brasileira contra o Chile - Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil venceu o Chile de virada, nesta quinta-feira (10), e a Globo, responsável pela transmissão do duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na televisão aberta, registrou sua maior audiência com a competição no Rio de Janeiro em 2024.

A partida foi disputada a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI). Com a vitória da seleção brasileira por 2 a 1, a emissora atingiu 28 pontos de audiência, com 43% de participação sobre o número de televisores ligados (share).

Os números, divulgados pela Kantar Ibope Media, superam em 12% (2 pontos) a média da faixa em relação às últimas quatro quintas-feiras. Nesse período, a Globo exibiu o jogo de volta entre Flamengo e Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na Grande São Paulo, o jogo narrado por Luis Roberto alcançou 23 pontos e 39% de share, igualando o recorde da emissora carioca com as Eliminatórias nesta temporada. 

No último confronto do Brasil exibido pela Globo, em setembro, contra o Paraguai, a emissora havia registrado 25 pontos no Rio de Janeiro e 23 na Grande São Paulo.

Sair da versão mobile