Vitória do Fluminense no Mundial de Clubes alavanca audiência da Globo no RJ

Fluminense bateu o Al-Ahly por 2 a 0 e disputará a final do Mundial de Clubes da Fifa - Marcelo Gonçalves / Fluminense

A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, realizado na Arábia Saudita, impulsionou a audiência da Globo no Rio de Janeiro (RJ). Válido pela semifinal do torneio, o duelo diante do Al-Ahly, do Egito, foi disputado nesta segunda-feira (18) e terminou com vitória do time das Laranjeiras por 2 a 0.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, a partida obteve 25 pontos e 51% de participação na capital fluminense, o que significa um crescimento de +9 pontos (+56%) na média de audiência e +17 pontos de participação sobre os televisores ligados (share) no comparativo com a média da faixa horária (das 15h às 16h57, horário de Brasília) nas quatro segundas-feiras anteriores.

A transmissão do jogo também marcou a maior audiência da Globo no horário desde 22 de fevereiro deste ano, no dia da apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Já em São Paulo (SP), a semifinal marcou 16 pontos e 37% de participação, um aumento de +5 pontos (+45%) na audiência e +10 pontos de share em relação à média da faixa nas quatro segundas-feiras anteriores.

Agora, o Fluminense espera pelo vencedor do confronto entre Urawa Reds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, que se enfrentarão nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília). A final do torneio será disputada na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Vale lembrar que, de acordo com o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

Sair da versão mobile