A Warner Bros. Discovery (WBD) levará mais de 20 profissionais para a transmissão da final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que será no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
“Vamos ter uma programação extensa de Champions, que começa dentro das redes sociais da TNT Sports e também dos canais da Warner Bros. Discovery durante toda a semana de preparação para a final. É um pré-jogo de duas horas e meia, um pós-jogo de mais de duas horas”, afirmou Diego Vieira, head de esportes da WBD, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Vamos fazer uma cobertura que começa muito antes durante a semana e termina muito depois no dia da final”, acrescentou o executivo, que participou de um debate sobre streaming durante o Sports Summit, congresso da indústria do esporte, em São Paulo (SP).
Entre as iniciativas da WBD nesta temporada houve o canal de highlights, com os melhores momentos dos jogos da Champions League, além da realização de transmissões com mais de uma tela.
“Fizemos um mosaico da Champions no momento em que a competição se afunila e tem mais coisa interessante acontecendo. O Tiago Leifert, o Fred, o Bruno Formiga e o Elano participaram e foi uma experiência bem-sucedida. Juntamos todo mundo que gostaria de assistir a dois jogos ao mesmo tempo”, contou o executivo.
Cinema
Outra novidade desta temporada foi a programação de um dos jogos da semifinal nos cinemas. A empresa de mídia promoveu a exibição do primeiro jogo do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique nas telonas.
A iniciativa será repetida, como já é tradicional, na decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund.
“Tem o apelo de ter o Real Madrid. É um jogo muito atrativo, e as pessoas vão querer assistir”, afirmou.
Próxima temporada
Para a próxima temporada, após a renovação do contrato de direitos de transmissão até 2026/2027, a expectativa da WBD é ainda maior, com a mudança de formato da competição e o apelo de ter mais jogos. O número de times aumentará de 32 para 36. E as equipes participantes se enfrentarão em forma de liga, com oito partidas na primeira fase.
“[A Champions League] É o maior ativo comercial da WBD hoje. É um produto muito sedutor para o mercado. Estamos com a competição há 12 anos. Tem um sucesso enorme”
Diego Vieira, head de esportes da WBD
“Na próxima temporada, teremos mais jogos, podemos criar outros produtos. Serão mais de 200 jogos”, acrescentou o executivo.
Uma das novidades já anunciadas será a transmissão de partidas pelo YouTube, aproveitando o fato de a empresa possuir 11 milhões de inscritos na plataforma aberta de streaming.