Pular para o conteúdo

Band transmitirá GP do Brasil de MotoGP com exclusividade na TV aberta em 2026

Emissora se movimenta para manter nutrir portfólio de esportes a motor depois de perder Fórmula 1

Brasil receberá Grande Prêmio da MotoGP pela primeira vez em mais de 20 anos - Divulgação

Depois de perder a Fórmula 1, a Band está se movimentando para manter a relevância nas transmissões do esportes a motor. O canal anunciou um acordo para exibir o Grande Prêmio do Brasil de MotoGP com exclusividade na televisão aberta em 2026.

A etapa será disputada entre os dias 20 e 22 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A principal categoria do motociclismo mundial não corre no Brasil desde 2004, no finado Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

“O retorno da MotoGP ao país é um marco importante e os ingressos encontram-se quase esgotados, demonstrando a expectativa para a corrida. Este novo acordo permitirá que a emissora compartilhe essa experiência com os fãs em todo o território nacional, apresentando a modalidade ao vivo”, disse Alex Arroyo, chefe de direitos de mídia da Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da categoria.

Além do GP do Brasil de MotoGP, a Band também exibirá Fórmula Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup em 2026. A emissora transmitiu a Fórmula 1 de 2021 e 2025, mas perdeu os direitos para a Globo.

“Nossa missão é oferecer uma cobertura completa, à altura da paixão do público e da grandiosidade do evento, que reúne os principais pilotos e as motocicletas mais velozes do mundo”, comentou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes.

A temporada de 2026 da MotoGP começa no dia 1º de março, na Tailândia. A expectativa é que a categoria tenha um ano de crescimento de audiência no Brasil, como consequência do GP em Goiânia e participação do piloto brasileiro Diogo Moreira.