A preparação para a nova temporada da MotoGP será acompanhada por algumas mudanças estruturais em sua gestora. Após a aquisição majoritária pela Liberty Media, a Dorna Sports passará a se chamar MotoGP Sport Entertainment SL e terá reorganizações administrativas.
A alteração, registrada no Diário Oficial do Registro Mercantil, na Espanha, encerra um ciclo de mais de três décadas da marca Dorna, fundada originalmente em 1988, e sinaliza o alinhamento com os novos proprietários.
De acordo com o veículo especializado espanhol Motosan, a reestruturação impactou diretamente o comando da organização. Charles Gordon Carey assumiu a presidência, liderando o novo projeto empresarial sob a supervisão da Liberty Media. Ele substitui William Nicholas Jackson, que deixou o Conselho Administrativo.
Apesar das trocas no topo da pirâmide, a continuidade da gestão executiva foi assegurada ainda em outubro, com a confirmação da permanência de Carmelo Ezpeleta no cargo de CEO, função que ocupa desde 1998, ao lado do diretor financeiro Enrique Aldama.
O quadro de representantes legais e secretários também foi alterado. A empresa revogou procurações de antigos executivos e registrou a saída de conselheiros que haviam sido nomeados há poucos meses.
Em contrapartida, novos nomes foram incorporados à estrutura, incluindo Martin Edward Patterson na vice-presidência e María Dolores Priego Luque como representante legal.
A transição é consequência da compra da Dorna Sports pela Liberty Media. A companhia, que também é dona da Fórmula 1, adquiriu 84% do capital da empresa espanhola em uma operação que já teve diversos valores sendo divulgados. O mais recente é que o negócio foi avaliado em € 3,1 bilhões.
