Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Fórmula 1

Alfa Romeo renova title sponsor com Orlen para temporada 2022 da F1

Relacionamento teve início em 2020, quando equipe contratou o polonês Robert Kubica como piloto reserva

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 08h27

Alfa Romeo será a única do grid da Fórmula 1 a trocar os dois pilotos para a temporada 2022 - Reprodução / Twitter (@alfaromeoracing)
Alfa Romeo será a única do grid da Fórmula 1 a trocar os dois pilotos para a temporada 2022 - Reprodução / Twitter (@alfaromeoracing)

A Alfa Romeo seguirá com o title sponsor da companhia petrolífera polonesa Orlen para a temporada 2022 da Fórmula 1. O relacionamento entre equipe e empresa teve início em 2020, quando o polonês Robert Kubica foi contratado como piloto reserva.

Em dois anos de parceria, a Orlen ajudou a Alfa Romeo a crescer na Polônia, com a escuderia realizando uma série de ativações de marca no país, além do lançamento do carro de 2021, ocorrido na capital Varsóvia. Como parte do novo acordo, a escuderia continuará competindo sob o nome de Alfa Romeo Racing Orlen, com a marca tendo visibilidade nos carros, nas garagens, nos macacões dos pilotos e nos uniformes dos funcionários e mecânicos.   

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de sucesso com a Orlen para seu terceiro ano. A Orlen é uma marca instantaneamente reconhecida em um mercado vasto e crescente, e provou ser uma apoiadora leal da equipe. Sua presença destaca e reforça nossa determinação em ser uma das equipes mais atraentes do esporte para marcas globais. Ainda mais importante, no entanto, é que compartilhamos o compromisso com a melhoria constante, e estamos determinados a continuar crescendo juntos”, destacou Frederic Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.

Vale lembrar que, para 2022, a escuderia será a única do grid da Fórmula 1 a mudar os dois pilotos. Saem o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi para a entrada de outro finlandês, Valtteri Bottas, vindo da Mercedes, além do estreante chinês Guanyu Zhou.