Alpine, da F1, fecha parceria de vestuário com Kappa

A equipe Alpine, que disputa o Campeonato Mundial de Fórmula 1, fechou uma parceria com a marca italiana Kappa, que será responsável pelo fornecimento de roupas esportivas aos pilotos Fernando Alonso e Esteban Ocon, assim como aos funcionários, aos integrantes da academia de pilotos e também ao time de e-Sports da escuderia.

De acordo com a Alpine, a Kappa ainda desenvolverá novas coleções para fãs e torcedores da equipe, incluindo calçados e acessórios, e contará com uma rede de licenciados para distribuir os produtos em escala global. Marca tradicional no esporte mundial, com atuação especialmente no futebol, a parceria com a escuderia francesa é a estreia da Kappa no automobilismo.

Além da empresa italiana, a Alpine também assinou com a marca francesa K-Way, que ganhará o status de parceira oficial de estilo de vida da equipe e fornecerá roupas de viagem a todos os integrantes da escuderia que encerrou a temporada 2021 na quinta colocação no Mundial de Construtores.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Kappa como fornecedora oficial de roupas para nossas equipes e pilotos de pista e fábrica. Compartilhamos o mesmo desejo de buscar desempenho e estilo enquanto nos inspiramos na nossa história. A Kappa sempre esteve à frente do mercado em design e tecnologia”, afirmou Laurent Rossi, executivo-chefe da Alpine.

“Também temos o prazer de fechar uma colaboração com a K-Way, uma marca icônica e elegante que reflete os valores integrais da Alpine. Estamos ansiosos para trabalhar juntos nos próximos anos”, acrescentou.