Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mídia

Ao estilo "Drive to Survive", MotoGP terá série no Amazon Prime Video

Ainda sem nome definido, série mostrará bastidores da temporada 2021; com ela, MotoGP espera alcançar novos fãs

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2021, às 10h20

Última temporada do multicampeão Valentino Rossi será explorada na série - Reprodução / Twitter (@ValeYellow46)
Última temporada do multicampeão Valentino Rossi será explorada na série - Reprodução / Twitter (@ValeYellow46)

A MotoGP anunciou, nesta quinta-feira (25), que terá uma série de oito episódios sobre a temporada 2021 no Amazon Prime Video. O lançamento global será em 2022 e segue a estratégia adotada pela Netflix desde 2019 com a série “Drive to Survive”, que mostra os bastidores da Fórmula 1 e tem sido um sucesso de audiência, especialmente entre os mais jovens.

Ainda sem um nome oficial, a série promete mostrar tudo relacionado à atual temporada, o que engloba bastidores, reuniões de equipes e o lado pessoal dos pilotos e demais envolvidos no campeonato, incluindo as estrelas Valentino Rossi e Marc Marquez. A aposentadoria do multicampeão italiano, inclusive, será bastante explorada na série. As filmagens fazem parte de uma colaboração entre a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, e o conglomerado de mídia espanhol Mediapro.

“A estreita colaboração entre todas as partes mais do que garante que será um sucesso. Durante esta temporada tão intensa que terminou em Valência, o trabalho conjunto entre a Dorna e a Mediapro foi constante, com a ideia de extrair os melhores e mais marcantes momentos de cada Grande Prêmio da temporada. A parceria com as seis fabricantes, as equipes e os pilotos nos ajudará a desfrutar de muitas coisas que, até agora, permaneciam a portas fechadas, criando um produto de qualidade impressionante”, celebrou Manel Arroyo, diretor comercial da Dorna Sports.

A expectativa é que a série estreie primeiro em alguns dos principais mercados da MotoGP, como França, Itália e Espanha. Depois, será lançada em mais de 150 territórios, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.