Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Influenciadora

Após Havaianas e Riachuelo, Rebeca Andrade vira "embaixadora elétrica" da Volvo

Ginasta promoverá o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro modelo 100% elétrico da montadora sueca

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h17

Rebeca Andrade entrou para a história do esporte nacional e é cada vez mais requisitada pelo mercado - Fotos: Telma Terra e Divulgação / Volvo
Rebeca Andrade entrou para a história do esporte nacional e é cada vez mais requisitada pelo mercado - Fotos: Telma Terra e Divulgação / Volvo

Assim como vem acontecendo com a skatista Rayssa Leal, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 mudaram completamente a maneira do mercado enxergar a ginasta Rebeca Andrade. Com uma medalha de ouro e outra de prata, as primeiras da ginástica feminina brasileira na história olímpica, a paulista de Guarulhos vem chamando cada vez mais atenção das marcas e ampliando o leque de parcerias.

Após se tornar embaixadora do primeiro tênis fabricado pela Havaianas e fechar patrocínio também com a Riachuelo, a ginasta é a nova embaixadora de eletrificação da Volvo. Ao lado da atriz e apresentadora Maisa, Rebeca Andrade foi escolhida pela empresa para receber o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro modelo 100% elétrico da montadora sueca.

“A Maisa e a Rebeca são grandes exemplos da Geração Z e reforçam o compromisso da Volvo com as preocupações ambientais e atitudes claras no cuidado com as pessoas e com o planeta. Estamos muito felizes por elas também compartilharem desses mesmos conceitos e mostrarem junto à seu público os benefícios e vantagens de um veículo movido 100% à eletricidade”, destacou Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo.

Com a chegada da ginasta e da atriz, a montadora reforça um time de influenciadores montado há cerca de um ano para comunicar sobre seus produtos para um público diversificado, ratificando a importância dada pela marca a valores como segurança, sustentabilidade e tecnologia.

Atualmente, a lista conta com cerca de 30 nomes e, segundo a empresa, a diversidade dos perfis demonstra “a forma arrojada com que a marca constrói sua estratégia de influenciadores”. São atletas, empresários, jornalistas, empreendedores sociais e artistas, cada um se envolvendo com a marca de uma forma e criando projetos únicos.

Do universo do esporte, fazem parte da plataforma de comunicação da Volvo nomes como Bernardinho (vôlei), Cris Rozeira (futebol), Marcelo Melo (tênis), Rodrigo Minotauro (MMA) e Daniel Dias (natação paralímpica). Outras personalidades como a dupla Maiara e Maraisa, a jornalista Mariana Ferrão e as apresentadoras Fernanda Gentil e Rafa Brites também fazem parte da lista.

“Eles são chamados de VIPs não por acaso. São os ‘Volvo’s Incredible People’, pessoas que compartilham dos mesmos propósitos da Volvo e, cada um da sua forma e com seu jeito, nos ajudam a difundir a eletrificação, sustentabilidade e compromisso por um mundo melhor”, completou Rafael Ugo.

“A escolha do time de VIPs foi muito criteriosa. Hoje temos ao nosso lado pessoas que representam muito bem a marca e que geram impacto positivo e legado em cada conteúdo produzido dentro e fora da parceria”, afirmou Kassìa Caricol, sócia e diretora de atendimento da InsideOut, agência de relações públicas da Volvo Car Brasil, responsável pela idealização do projeto.

“Por terem sido escolhidos de uma maneira muito estratégica e perspicaz, a conexão entre os nossos VIPs se dá também fora dos projetos Volvo. Isso reforça ainda mais a assertividade das escolhas e nossa ideia de criar uma rede que difunde conteúdo de qualidade“, explicou Lyvia Bydlowski, também sócia e diretora de planejamento da InsideOut.

Para finalizar, ainda neste ano, a montadora implementará o projeto Conexão Volvo, voltado para todos os públicos, em que os influenciadores se unirão para abordar assuntos cotidianos e relevantes para o desenvolvimento de um planeta melhor, baseado em tudo o que a Volvo e os VIPs acreditam e enxergam sobre o futuro.