Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Acelera!

Após Stock, Band também transmitirá Copa Truck

Redação Publicado em 04/12/2020, às 14h47

A Band terá mais uma atração do automobilismo nacional dentro de sua programação. Após acertar com a Stock Car, a emissora fechou acordo com a Copa Truck. Pelo contrato, todas as corridas da temporada de 2021 serão exibidas no canal, em TV aberta.

Além da emissora, a competição terá transmissão das provas por meio de streaming, pelo Facebook e pelo Youtube. A disputa do próximo ano terá como novidade a volta de uma etapa no Nordeste.

O formato do evento também será levemente modificado: serão sete eventos, sendo duas rodadas duplas, totalizando nove etapas, com mais detalhes sendo apresentados em breve.

"Estamos muito felizes com a chegada da Band, que sempre foi a casa das corridas de caminhões, que nos ajudará a levar esse grande evento para todos os cantos do Brasil. Sem falar que, a partir do ano que vem, qualquer pessoa ao redor do mundo poderá assistir nossas corridas pela internet, principalmente os fãs caminhoneiros que estão sempre nas estradas. Este é um salto que beneficiará não só os telespectadores, mas as equipes e pilotos na entrega aos seus patrocinadores", comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora do campeonato.

A partir do próximo ano, a Copa Truck será dividida em duas categorias: além da divisão principal, haverá a Super Truck, destinada a pilotos novatos e/ou recentes na categoria. Esta nova classe terá pontuação e pódios próprios, mas largará juntamente com a divisão principal.