Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

C6 Bank e Mastercard terão naming rights da Porsche Cup em 2022

Temporada marcará a estreia no Brasil do novo Porsche 911 GT3 Cup Geração 992

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 14h25 - Atualizado às 14h27

Temporada 2022 da categoria será chamada de Porsche Cup C6 Bank Mastercard - Luca Bassani / Divulgação
Temporada 2022 da categoria será chamada de Porsche Cup C6 Bank Mastercard - Luca Bassani / Divulgação

A temporada 2022 da Porsche Cup terá como principais patrocinadores o C6 Bank e a Mastercard, que darão nome à competição deste ano em substituição à assessoria de investimentos XP Private, que deteve a propriedade em 2021. Ao garantirem os naming rights do campeonato, as duas marcas estarão presentes em todos os carros da categoria, além de terem visibilidade na pista e em áreas de convivência. 

Com nove etapas, a temporada 2022 da Porsche Cup será chamada oficialmente de Porsche Cup C6 Bank Mastercard. A pré-temporada está marcada para o próximo final de semana (dias 11 e 12 de março), em Interlagos. 

A temporada marcará a estreia no Brasil do novo Porsche 911 GT3 Cup Geração 992. Outras novidades do calendário são a retomada de etapas no exterior e a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro.  

“Patrocinar um evento consolidado como a Porsche Cup faz todo o sentido para o C6 Bank. Queremos estar perto do público cativo que acompanha as corridas e é fã de automobilismo”, afirmou Alexandra Pain, head de marketing do banco.

“Desde seu lançamento em 2005, nossa categoria se notabilizou pela inovação. Então é motivo de muito orgulho – e também uma enorme responsabilidade – levar em nosso nome oficial para esta temporada marcas líderes como C6 Bank e Mastercard. Sei que a novidade será muito bem recebida por todos os públicos de interesse da categoria”, destacou Dener Pires, promotor da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.