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Motor / Tecnologia

Claro apresenta Arquibancada 5G e realiza ativações no GP São Paulo de F1

Operadora focou na realidade aumentada e tecnologia de ponta no lounge montado para a prova

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/11/2021, às 16h24 - Atualizado às 16h26

Operadora disponibilizou uma série de ativações para entreter quem foi a Interlagos e também quem assistiu à corrida em casa - Divulgação / Claro
Operadora disponibilizou uma série de ativações para entreter quem foi a Interlagos e também quem assistiu à corrida em casa - Divulgação / Claro

Os carros aceleraram na pista, o coração acelerou na arquibancada, e o 5G acelerou no celular dos fãs. Foi com esse mote que a Claro apresentou a ação Arquibancada 5G no GP São Paulo de F1 disputado no último final de semana no Autódromo de Interlagos. A operadora ainda colocou em prática ativações em realidade aumentada e tecnologia de ponta no lounge montado para a prova. Além disso, com transmissão em tempo real nas redes sociais e conteúdos exclusivos no Estúdio Claro na Live Store, proporcionou conteúdos relevantes para os fãs do automobilismo.

Em parceria com a Motorola, a Claro expôs, de maneira virtual, um carro de corrida em tamanho real como uma das atrações da Arquibancada 5G. Utilizando o Motorola Edge 20 Pro, os fãs de velocidade puderam conferir o carro em 3D com a tecnologia de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês). A experiência permitiu visualizar o carro por dentro e por fora na tela do smartphone.

"A Claro ficou orgulhosa de participar de um evento que engaja milhões de brasileiros apaixonados por velocidade e por adrenalina. Temos uma história na Fórmula 1, patrocinando pilotos e escuderias. E se é novo e tecnológico, então está na Claro. Para acelerar nas pistas, no coração e no celular, a Claro foi além neste ano, com conteúdo de ponta nas redes sociais e na Live Store. Preparamos o que há de mais inovador para a Arquibancada 5G, pois sabíamos que o Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 seria especial", destacou Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.

As ações da operadora não pararam por aí. Antes da largada da prova no domingo (14), quem quis pôde competir com os amigos em uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos. O autorama em realidade aumentada possibilitou acelerar e frear utilizando apenas o Motorola Edge 20 Pro. Para a operadora, a réplica virtual da pista foi o ponto alto da ativação, que disponibilizou ainda um ranking de performance com os melhores tempos.

Já para quem não teve a oportunidade de conferir a corrida nas arquibancadas do autódromo, a Claro criou o filtro "Claro no GP". Com realidade aumentada, os usuários puderam acessar o filtro no Instagram e no Facebook para ter a sensação de andar entre carros, ouvir o ronco dos motores e até assistir a uma largada. O perfil da operadora nas redes sociais disponibilizou também uma cobertura especial, com stories diretamente da Arquibancada 5G, no sábado (13) e no domingo (14), com o ator e empresário Felipe Titto. Além disso, também colocou no ar comentários em tempo real durante a corrida no perfil do Twitter.

Outra atração foi a Live Store Claro, que fez a primeira transmissão em tempo real pelo Estúdio Claro, no canal do cliente 500 da Claro TV, no canal da Claro no YouTube ou no site da Live Store. A loja virtual da operadora transmitiu diariamente conteúdos de tecnologia, oportunidades de ofertas, entretenimento e esporte. Na estreia do novo formato, por exemplo, o tema foi automobilismo, com comentários do piloto Enzo Fittipaldi e apresentação do jornalista Diego Viñas.

Por último, o Claro Clube, programa de fidelidade da operadora, promoveu uma oferta de pontos para os clientes disputarem uma réplica do capacete do piloto Pietro Fittipaldi, reserva da Haas e patrocinado pela marca. Cada ponto gasto, tanto no leilão quanto no resgate, foi revertido em uma doação ao programa Natal Sem Fome.

Vale lembrar que a Claro se tornou uma das patrocinadoras premium do Grupo Bandeirantes para a temporada da F1 no início deste ano. A relação com a categoria, no entanto, vem de longa data, com longa presença no GP Brasil (agora GP São Paulo). A operadora ainda é patrocinadora da escuderia Red Bull e do piloto mexicano Sergio Pérez.