No mesmo dia em que revelou a renovação de contrato com a Band até 2025, a Fórmula 1 divulgou um acordo de distribuição estratégica com a Claro. Com isso, a operadora se tornará parceira exclusiva de distribuição da plataforma de streaming própria da principal categoria do automobilismo mundial, a F1 TV, no mercado brasileiro.
Criada para quem busca ainda mais conteúdo, a F1 TV Pro estará disponível para clientes da Claro Brasil a partir do próximo mês de julho. A assinatura poderá ser feita e quitada mês a mês por meio de contas pós-pagas. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fórmula 1 e a América Móvil, uma das maiores provedoras de serviços de telecomunicações da América Latina, com mais de 360 milhões de clientes em 18 países.
A F1 TV Pro oferece cobertura de todas as sessões de treinos e também das corridas ao vivo e sob demanda, bem como acesso ao vivo a todas as 20 câmeras de bordo dos pilotos e canais de rádio das equipes, replays e melhores momentos. Além disso, o assinante terá direito a acompanhar também ao vivo todas as sessões de F2, F3 e Porsche Supercup, e ainda contará com um arquivo que abrange mais de 2 mil horas de programação.
Reformulada em 2021, a plataforma está, segundo a F1, “mais acessível do que nunca”, com o serviço aprimorado para tornar a experiência de visualização dos fãs de Fórmula 1 melhor em todo o mundo.
“O automobilismo representa um dos principais ativos de marketing da Claro, posicionando nossos produtos e serviços em torno de desempenho, tecnologia e inovação. Temos um histórico de patrocínio de pilotos e equipes de corrida, como Sergio Pérez, Pietro Fittipaldi e Red Bull Racing. Além disso, a Claro apoia a Band como patrocinadora da transmissão. Agora, estamos lançando o serviço de streaming F1 TV Pro, reforçando nossa posição como o maior hub de conteúdo da América Latina”, comentou Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.
“Clientes Claro e fãs de automobilismo terão acesso a todas as emoções, com a maior comodidade, podendo agregar a F1 TV aos nossos serviços de conectividade e entretenimento, possibilitando assistir e interagir com a F1 em casa, por meio da maior plataforma de banda larga do Brasil, e em qualquer outro lugar em seus smartphones, experimentando a maior qualidade de nossa rede móvel, a mais rápida do país”, finalizou o executivo.