Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mercado

Com mercado americano cada vez mais no radar, F1 renova com GP dos EUA até 2026

País receberá duas provas a partir de 2022 e ainda pode ter uma terceira em Las Vegas em breve

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/02/2022, às 11h28

Circuito das Américas recebe a Fórmula 1 desde 2012 e está garantido no calendário pelo menos até 2026 - Reprodução / Twitter (@COTA)
Circuito das Américas recebe a Fórmula 1 desde 2012 e está garantido no calendário pelo menos até 2026 - Reprodução / Twitter (@COTA)

O mercado americano está cada vez mais em alta no universo da principal categoria do automobilismo mundial. Neste fim de semana, a Fórmula 1 anunciou a renovação do contrato para a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos até 2026, em um acordo que deve superar os US$ 25 milhões do contrato anterior, que era válido até 2021.

Com isso, o Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas, que faz parte do calendário desde 2012, receberá pelo menos mais cinco provas da F1. No ano passado, a prova americana foi uma das que mais atraiu público, com mais de 400 mil fãs no fim de semana de corrida

“Quero agradecer ao promotor por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1. Juntos, continuamos a aumentar o entusiasmo em torno do nosso esporte nos EUA após a incrível temporada que tivemos em 2021. Austin é uma ótima cidade, e a pista é a favorita de todos os pilotos. Mal podemos esperar para voltar em outubro para mais ação e entretenimento”, celebrou Stefano Domenicali, executivo-chefe da Fórmula 1.

Com a renovação, a categoria demonstra a importância cada vez maior do mercado americano. Em 2022, os Estados Unidos sediarão duas provas de F1, com a estreia do Grande Prêmio de Miami, que já garantiu presença no calendário pelo menos até 2030, com os naming rights vendidos para a plataforma de criptomoedas Crypto.com.

Além disso, ainda há a possibilidade de uma terceira prova no país nos próximos anos, uma vez que Las Vegas está de olho em uma vaga no calendário.

Nos últimos cinco anos, impulsionada pela indústria de apostas e entretenimento da cidade, a cidade do estado de Nevada vem ampliando sua presença no esporte profissional e universitário. Las Vegas adicionou ao seu ”portfólio” o Vegas Golden Knights (NHL), o Las Vegas Raiders (NFL), o Las Vegas Aces (WNBA) e uma equipe da NLL (liga de lacrosse) à sua lista.

Neste ano, a cidade sediou o NFL Pro Bowl e ainda receberá o Jogo das Estrelas da NHL e o draft da NFL. Em 2024, abrigará o Super Bowl LVIII no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Raiders.