Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Corridas virtuais

Com novo carro, Porsche e-Sports Brasil abre inscrições e terá megapremiação

Ao longo de três meses, serão 20 corridas divididas entre dez etapas, sendo cinco para cada campeonato

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/09/2021, às 09h29

Tamanho da competição em 2021 é fruto do envolvimento cada vez maior da marca Porsche com o universo dos e-Sports - Reprodução / https://www.porscheesports.com.br/
Tamanho da competição em 2021 é fruto do envolvimento cada vez maior da marca Porsche com o universo dos e-Sports - Reprodução / https://www.porscheesports.com.br/

A edição 2021 do Porsche e-Sports Brasil, maior programa de automobilismo virtual do país, está lançada. A partir da próxima segunda-feira (4), serão abertos os servidores de classificação para o programa, enquanto a etapa inaugural do campeonato está marcada para o dia 19 de outubro. Qualquer usuário brasileiro da plataforma iRacing pode participar gratuitamente em busca de uma das 80 vagas nos grids.  

A principal novidade da edição deste ano será a estreia virtual do Porsche 911 GT3 Cup “992”, modelo que equipará a categoria real em 2022. Ao longo de três meses, serão 20 corridas divididas entre dez etapas, sendo cinco para cada campeonato (Carrera Cup e Sprint Challenge). As inscrições podem ser feitas no site oficial do programa.

Para incentivar ainda mais os interessados, o programa terá uma megapremiação, com treinamento de pilotagem em modelos Porsche de rua e de competição em autódromos, um exclusivo relógio TAG Heuer Carrera, premiações exclusivas em produtos Porsche Brasil, créditos de R$ 15 mil em equipamentos Pro Racing Simuladores e P1 Speed, além de US$ 2 mil em créditos no simulador iRacing.

O tamanho da competição em 2021 é fruto do envolvimento cada vez maior da marca Porsche com o universo dos e-Sports, bem como da participação ativa de marcas patrocinadoras no programa. Em 2019, a Porsche Cup, de forma pioneira, foi a primeira categoria real a promover seu campeonato oficial em plataforma virtual. Em 2020, o programa recebeu a chancela oficial da Porsche Brasil, com duas categorias e um inédito “plano de carreira” que preparou o piloto brasileiro Jeff Giassi para disputar uma corrida real e, agora, um campeonato completo na Porsche XP Private Cup Brasil.

“Ao longo de seus 16 anos de história, a Porsche Cup sempre foi pautada pela inovação. Nos últimos dois anos, apostamos nos e-Sports e promovemos um campeonato virtual que colocou Jeff Giassi no mundial da modalidade e no campeonato de endurance da Porsche Cup real. Isso mostra o potencial dos pilotos brasileiros nos simuladores e aconteceu graças ao incentivo da Porsche Brasil, que nos dá uma condição privilegiada de promover a integração concreta entre os cockpits reais e virtuais”, afirmou Dener Pires, diretor da Porsche XP Private Cup Brasil.

Neste ano, a Porsche Brasil e a Porsche XP Private Cup Brasil continuam investindo no automobilismo virtual em busca de proporcionar um cenário cada vez maior e mais profissional da modalidade no Brasil. Além delas, o Porsche e-Sports Brasil ainda conta com o patrocínio de TAG Heuer, Pro Racing Simuladores e P1 Speed. A parceria técnica é com o IRB e-Sports.

“Estamos felizes em estabelecer por mais um ano a parceria com a Porsche XP Private Cup Brasil e expandir nossa presença no mundo dos e-Sports, que tem se concretizado como uma ótima alternativa de contato com os amantes do automobilismo nos dias de hoje. Estou muito animado para acompanhar as corridas Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil e Porsche e-Sports Sprint Challenge Brasil e saber quem terá o melhor desempenho nas telas”, destacou Thomas Klein Reesink, diretor de marketing da Porsche Brasil.

Todas as etapas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo canal da Porsche XP Private Cup Brasil no YouTube e também no canal do IRB e-Sports na plataforma. Thiago Alves será o narrador oficial do campeonato, que contará com comentários de Rodrigo Favoretto e Wilson Neto.