Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Vinhos

Estreante, World Wine marca presença em todas as áreas vips do GP São Paulo de F1

Empresa instalou três bares e seis carrinhos de degustação, oferecendo oito opções de vinhos aos amantes da bebida

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2021, às 08h13

Juliana La Pastina é proprietária e presidente da World Wine, cuja sede fica no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo - Foto: Ricardo D'Angelo
Juliana La Pastina é proprietária e presidente da World Wine, cuja sede fica no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo - Foto: Ricardo D'Angelo

A edição 2021 do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 foi a estreia da World Wine na experiência que contempla o evento. Fornecedora oficial de vinhos, a importadora marcou presença em todas as áreas vips do evento, com três bares e seis carrinhos de degustação, oferecendo oito opções de vinhos, entre espumante, brancos, rosês e tintos. As marcas que fizeram parte da ativação foram Bernardi, Garzon e Terra Rossa, com os rótulos Jacur Bernardi, Veuve Ambal Cremant de Bourgogne Grande Cuvée Brut, Garzon Reserva Albarino, La Grotta Bianco, Garzon Estate Rosé de Corte, Garzon Reserva Marselan, Garzón Reserva Tannat, Trulli Primitivo, e Garzón SV Tannat.

Durante os três dias de evento, mais de 4 mil garrafas foram consumidas pelos amantes do automobilismo. Para a World Wine, o número demonstra que o brasileiro está cada vez mais familiarizado com a bebida, além de estar buscando uma alternativa com a mesma qualidade de outras bebidas e que possa ser consumida em qualquer ocasião.

“O consumo de vinho está em outro patamar. Deixou de ser a bebida de um jantar especial ou da celebração para fazer parte do dia a dia. E vai muito bem nos eventos esportivos”, destacou Juliana La Pastina, proprietária e presidente da marca.

Localizada na Mooca, bairro tradicional da capital paulista e famoso pela forte presença de imigrantes italianos, a World Wine possui um centro de distribuição com mais de 16 mil metros quadrados de área, 11 mil posições pallets com capacidade para armazenar 500 contêineres e 5 câmaras frias, tudo construído dentro dos padrões de sustentabilidade.

Considerada uma referência em curadoria de vinhos no Brasil, sendo inclusive a primeira a apostar em vinhos orgânicos e biodinâmicos, a importadora faz parte do grupo La Pastina, apresenta multicanais de venda com a marca de 20 lojas próprias, além de operações de venda on-line por meio do site e do aplicativo de compras, com o objetivo de garantir uma maior capilaridade para a seleção de produtos.