Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

Estrella Galicia dá mais um passo no esporte a motor com Luiz Lopes, da Copa Truck

Redação Publicado em 06/08/2021, às 17h10

Imagem Estrella Galicia dá mais um passo no esporte a motor com Luiz Lopes, da Copa Truck
Divulgação / Estrella Galicia

A Estrella Galicia é a nova patrocinadora do piloto Luiz Lopes, que disputa a Copa Truck. A logomarca da marca de cerveja espanhola estará presente no macacão do piloto e também no caminhão da equipe Mercedes-Benz. O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido até o final da temporada 2021.

O esporte a motor é um dos principais focos da Estrella Galicia no investimento da marca no universo esportivo. Atualmente, a cervejaria é parceira da Ferrari na Fórmula 1, assim como de um de seus pilotos, o espanhol Carlos Sainz, e ainda patrocina os irmãos Marc e Alex Márquez na MotoGP. A entrada na Copa Truck é vista como mais um passo da empresa na estratégia de estar cada vez mais perto do automobilismo.

“Acredito que essa parceria vai durar por muitos e muitos anos, porque sei que se trata de uma empresa muito sólida, muito respeitada. Além disso, gosto de pensar que todas as parcerias que me apoiam são uma via de mão dupla, em que posso retribuir através de uma exposição superpositiva”, afirmou Luiz Lopes.

“Iniciamos este projeto com a Truck ao lado de um experiente piloto. Luiz Lopes é nacionalmente conhecido por disputar diferentes modalidades dentro do esporte a motor. É muito importante para a gente estar ao lado de quem acredita na marca e trabalha para o desenvolvimento desta tradicional competição”, destacou Dante Grassi, responsável pelo marketing da Estrella Galicia na América Latina.

Piloto do mundo dos trucks desde 2010, Luiz Lopes iniciou a trajetória no automobilismo dentro dos kartódromos. Mais tarde, passou pela Fórmula Uno, pelo Campeonato de Marcas na Spyder Race e na Audi. Na Copa Truck, pilotou caminhões da Scania, passou nove anos na Escuderia Iveco e, neste ano, integra a equipe Mercedes-Benz. Na atual temporada, o piloto paulista é o sétimo colocado no campeonato após quatro etapas realizadas.