Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mudança no calendário

F1 adia GP de São Paulo para fim de semana de 12, 13 e 14 de novembro

Turquia e México também tiveram datas modificadas por conta do cancelamento do GP do Japão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/08/2021, às 11h30

Reprodução / https://f1saopaulo.com.br/
Reprodução / https://f1saopaulo.com.br/

Como já vinha sendo cogitado nos bastidores, a Formula One Management (FOM), responsável pela organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1, anunciou, no último sábado (28), o adiamento em uma semana do Grande Prêmio de São Paulo 2021. Dessa forma, a prova passa do final de semana de 5, 6 e 7 de novembro para o final de semana seguinte, ou seja, 12, 13 e 14 de novembro.

A mudança de data tem como motivo a readequação do calendário após o cancelamento do Grande Prêmio do Japão, que seria na primeira quinzena de outubro, em virtude do aumento de casos de Covid-19 no país asiático. O GP da Turquia passará para a data que seria a do Japão (8, 9 e 10 de outubro), enquanto o GP do México será na data que originalmente seria ocupada pela corrida brasileira. O calendário ainda tem uma data vaga que poderá ser preenchida a qualquer momento.

"Gostaria de agradecer os promotores do Brasil, do México e da Turquia pela paciência e flexibilidade, e em breve daremos detalhes sobre as inclusões adicionais. Esta temporada está mostrando uma competição incrível nas pistas, isso é extremamente empolgante para nossos fãs ao redor do mundo, e estamos ansiosos por seguirmos com essa intensidade nas próximas corridas", declarou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, em comunicado oficial.

De acordo com os organizadores do GP de São Paulo, os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para a nova data. Além disso, haverá um novo lote, que inclui bilhetes para dois setores adicionais (“D” e “V”), que serão colocados à venda nesta segunda-feira (30), a partir do meio-dia. Isso será possível por conta do avanço da vacinação no país e da queda no número de casos de Covid-19. No entanto, no final de semana da prova, a organização promete seguir protocolos sanitários rígidos para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos.

A programação da etapa brasileira terá início na sexta-feira, 12 de novembro, com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação à tarde para estabelecer a ordem de largada para a “Sprint Race”, que terá sua terceira edição no Autódromo de Interlagos. No sábado, 13 de novembro, além do treino livre, haverá a “Sprint Race”, uma corrida curta, com 24 voltas, cujo resultado indicará a formação do grid de largada para a corrida principal, que será disputada no domingo, 14 de novembro.